Sony afirma que o seu próximo smartphone Xperia vai ter a melhor câmara de sempre

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Sony vai lançar o seu próximo smartphone Xperia a 26 de outubro e afirma que o modelo terá a melhor câmara de sempre.

Não se conhecem muitos pormenores, mas sabe-se já que este será um equipamento direcionado para o gaming.

Evento de apresentação de novo smartphone Sony Xperia anunciado para 26 de outubro

Sob o slogan "uma nova visão para 2021", a Sony anunciou na sua conta do Twitter que vai lançar um novo modelo na sua linha de smartphones Xperia. O evento será virtual e está marcado para o próximo dia 26 de outubro.

Juntamente com o anúncio na conta Twitter, a Sony lançou também um vídeo, no seu canal de YouTube, com um teaser sobre este lançamento. Não são revelados pormenores específicos sobre o novo modelo. Na realidade, o vídeo mostra depoimentos de criadores de conteúdos, fotógrafos e realizadores a elogiarem modelos Xperia já disponíveis como o Xperia 1 III, Xperia 5 II e o Xperia Pro.

Outras personalidades ligadas ao mundo da imagem falam sobre o modelo que vai chegar, mas não revelam qualquer tipo de especificação ou funcionalidades integradas. Apenas o cineasta Philip Bloom, que já trabalhou como diretor de fotografia para a Lucasfilm, afirma que o novo modelo traz a melhor câmara de smartphone com que já trabalhou.

E o mistério está lançado. Além de sabermos que o novo dispositivo está virado para a área gaming e aparentemente integra uma das melhores câmaras de sempre para smartphones, nenhuma informação sobre o novo terminal escapou dos cofres fortes da gigante japonesa.

Recorde-se que um dos últimos lançamentos da Sony foi o Xperia 10 III Lite que apenas foi disponibilizado no mercado japonês. Este terminal conta com um processador octa-core Snapdragon 690 emparelhado com 6 GB de RAM e com 64 GB de armazenamento interno.

Já na traseira está equipado com uma câmara tripla, com um sensor primário de 12 megapixéis e os restantes dois com oito megapixéis e com capacidade para gravação de vídeo 4K. De resto integra uma bateria de 4500 mAh com carregamento rápido de 30W.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Redmi Note 11: 5 segredos oficiais do novo smartphone
  • Sony anuncia lançamento do mítico God of War para o PC
  • Galaxy Z Flip3 Bespoke Edition: agora podes personalizar o smartphone dobrável
Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt