Xiaomi mantém liderança no segundo maior mercado do mundo

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi continua a demonstrar um sucesso que vai muito além da China. Como se sabe, a fabricante é já a segundo maior a nível global, e mantém-se na liderança do segundo maior mercado mobile do mundo: a Índia.

Os analistas da Canalys revelaram esta quinta-feira os números para o terceiro trimestre do mercado mobile da Índia. No espaço de um ano, os envios caíram 5%, mas a Xiaomi mantém uma liderança sustentada.

Xiaomi conta com 24% de quota de mercado mobile na Índia

A fabricante chinesa aparece neste quadro com 11,2 milhões de envios durante o terceiro trimestre de 2021, que lhe confere 24% de quota de mercado. Regista uma queda de 14% face ao período homólogo, onde tinha 13,1 milhões de envios e 26% de quota de mercado.

Em segundo lugar aparece a Samsung, com 9,1 milhões de envios e 19% de quota de mercado. Esta também teve uma queda ligeira de 10%, já que há um ano registava 10,2 milhões de envios e 20% de quota de mercado.

Grupo BBK contempla 46% de quota de mercado

É sem surpresas que este TOP 5 contempla mais três marcas, todas elas do grupo BBK. Na terceira posição encontramos a Vivo, ainda sem expressão no nosso país. Na Índia já tem 17% de quota de mercado e 8,1 milhões de envios no último trimestre.

Atrás vem a jovem Realme, com 16% de quota de mercado e 7,5 milhões de envios. Estes cinco primeiros lugares são encerrados pela Oppo, que tem 13% de quota de mercado, e 5,3 milhões de envios neste período. As restantes marcas dividem uma quota de mercado de 11% e 5,3 milhões de envios.

É importante notar que as estimativas dos números da Xiaomi incluem a submarca POCO. Assim como os números da Oppo já incluem a OnePlus. Curioso é ver que o grupo BBK, de onde Vivo, Realme e Oppo fazem parte, consegue aqui 46% de quota de mercado.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Redmi Note 11: 5 segredos oficiais do novo smartphone
  • Bose QC45: novos auscultadores premium chegam a Portugal
  • Sony afirma que o seu próximo smartphone Xperia vai ter a melhor câmara de sempre
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.