Carro elétrico do IKEA? Prepara-te para a montagem (e conhece o preço)

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Quando vemos o nome IKEA, é na empresa que nos ensinou que montar um móvel pode ser algo mais simples do que pensamos. E se o próximo passo fosse o lançamento de um carro elétrico do IKEA?

Tal como noticia o jornal francês Capital, a famosa marca de móveis sueca acaba de anunciar o seu mais recente projeto. Trata-se de um veículo elétrico em forma de Kit, com o nome de código “Höga” (alto).

IKEA junta-se à Renault no desenvolvimento do seu carro elétrico

ikea hoga
Conceito do IKEA Höga Crédito: Ryan Schlotthauer

O projeto em questão foi imaginado pelo designer americano Ryan Schlotthauer, e conta com a colaboração da fabricante de automóveis Renault. O IKEA revelou as primeiras imagens do veículo na cor amarela.

O veículo conta com 2,3 metros de comprimento e 1,8 metros de altura. Por enquanto é apenas um conceito, mas a gigante do mobiliário já tem ideia de como o pode fazer chegar aos utilizadores.

A ideia seria entregá-lo aos interessados em caixotes grandes, de forma a respeitar o meio ambiente. E como podes ver abaixo, o kit de montagem seria composto por 374 peças. Resta saber quão simples ou seguro pode ser fazê-lo em casa.

Carro elétrico do IKEA pode custar cerca de 5300 euros

ikea hoga

Está ainda estimado que o veículo possa custar cerca de 6500 dólares, o que em conversão direta seriam 5319 euros. Este terá agora de ser validado pelas autoridades competentes, e ficaremos a aguardar pelo momento em que possa efetivamente ver a luz do dia.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.