Dacia Spring Cargo: carro elétrico mais barato terá versão comercial

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Recentemente vimos ser apresentado o Dacia Spring Electric. Este é o carro elétrico mais barato da atualidade em Portugal, tendo um valor base de 16 800 euros. Mas como já anteriormente se havia veiculado, terá uma versão comercial.

Versão comercial do Dacia Spring Electric chega a Portugal em 2022

O Dacia Spring Electric tem chegada marcada aos primeiros comprares em Portugal para setembro. Sabe-se agora que a sua versão comercial vai ser lançada durante 2022. Mas afinal quais são as diferenças?

Com um design em muito semelhante ao Spring Elecric, o Cargo chegará com apenas dois lugares (ao invés dos cinco originais). Algo que dará lugar a uma bagageira extensa com 1100 litros e capacidade para 325 kg.

dacia spring cargo

Estará igualmente disponível em branco, mas com algumas diferenças. Os puxadores das portas terão mais resistência a riscos, e terão proteção na mala, soleira das portas e espelhos retrovisores pretos.

Motor de 44 cv e bateria de 26,8 kWh no Dacia Spring Cargo

Quanto à potência e autonomia, podemos esperar as mesmas características do modelo original. Falamos de um motor com 44 cv (33 kWh) e uma bateria de 26,8 kWh. Tal traduz-se em 225 km de autonomia fora da cidade ou 295 km em trajeto citadino (ciclo WLTP).

dacia spring

O preço não foi ainda revelado. Mas não se esperam grandes diferenças face ao valor da versão de passageiros. Será por isso um veículo a ter em conta para quem quer um elétrico barato, com grande espaço na bagageira.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.