A rivalidade entre Android e iOS persiste com os utilizadores a confrontarem-se com os prós e contras de cada plataforma. Este confronto volta a ser tema de notícia devido a um novo estudo realizado recentemente pela empresa Beyond Identity.
O objetivo é perceber como se sentem os utilizadores de ambas as plataformas relativamente à privacidade que cada uma oferece. As conclusões demonstram que os utilizadores iOS estão mais satisfeitos e que isso causa dúvidas naqueles que se mantêm fiéis ao Android.
Utilizadores Android ponderem migrar para o iOS por razões de segurança
Este estudo quis perceber o sentimento de 1003 utilizadores Android e iOS sobre a segurança oferecida pelos seus equipamentos. As conclusões mostram que 49% dos inquiridos ponderam trocar o sistema da Google pelo rival da Apple.
A razão prende-se unicamente com a segurança e privacidade dos dados de quem usa estas plataformas. Cada vez mais a Apple tem conseguido convencer o mercado que os seus produtos oferecem um elevado grau de privacidade a quem os utiliza.
"De acordo com os utilizadores de cada tipo de smartphone, o iPhone 13 Pro Max parece notavelmente mais seguro que o Samsung Galaxy S22 Ultra. Na verdade, os utilizadores do iPhone 13 tinham duas vezes mais chances de dizer que o seu smartphone é o mais seguro que já usaram."
Quando confrontados com o sentimento de segurança providenciado pelo seu sistema, 76% dos utilizadores iOS mostram-se confortáveis com as soluções à sua disposição. Um grau de satisfação que abrange 74% dos utilizadores Android inquiridos.
Apesar de estes números estarem bastante próximos, prevalece o sentimento de que os equipamentos da Apple são mais seguros. Alguns afirmam mesmo que o seu iPhone parece "muito seguro".
Muitos dos inquiridos que utilizam um iPhone dizem nunca terem encontrado nenhum problema de segurança no seu equipamento. Deste modo, expressam uma maior confiança para o armazenamento de informações sensíveis nestes smartphones.
Já no que concerne a serviços de cloud, a Apple sai novamente vencedora deste estudo. 20% dos inquiridos dizem que o iCloud é um serviço totalmente seguro, ao passo que esse sentimento pelo Google Drive é verificado em apenas 13% dos inquiridos.
Este estudo é mais um exemplo das consequências positivas que a política de privacidade da Apple está a ter junto dos consumidores. A empresa de Cupertino consegue transmitir um sentimento de segurança que o seu maior rival ainda não consegue igualar.
Editores 4gnews recomendam: