Samsung revê em baixa meta de vendas de smartphones em 2022

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Um novo relatório publicado pela The Elec avança com uma revisão em baixa das metas da Samsung para o ano de 2022. Embora os efeitos da pandemia sejam cada vez menores, a gigante sul-coreana mostra-se menos otimista para o seu volume de vendas.

A atual conjuntura económica mundial faz com que a Samsung revisse o seu número de vendas de smartphones para o resto de 2022. Com efeito, as novas previsões da empresa apontam para valores inferiores aos registados em 2021.

Samsung estima vender apenas 280 milhões de smartphones em 2022

Segundo avança a fonte, a estimativa inicial da Samsung apontava para o envio de cerca de 300 milhões de smartphones em 2022. Um valor bastante otimista que catapultaria a empresa para registos pré-pandémicos.

Samsung Galaxy S22 Ultra

Contudo, o novo relatório da The Elec aponta para uma revisão em baixa dessas metas. As estimativas da Samsung para o presente ano dão agora conta do envio de 260 milhões de dispositivos.

Para os meses de outubro e novembro, as novas previsões da Samsung apontam para a produção de apenas 34 milhões de smartphones. Um valor bastante inferior ao que habitualmente a empresa regista neste período.

As novas previsões da Samsung ficam abaixo daquilo que a empresa coreana registou em 2021. Segundo os dados conhecidos, a empresa vendeu 270 milhões de smartphones no ano passado, acima das novas previsões para 2022.

Na origem desta revisão estão fatores económicos como a inflação sentida em todo o mundo. Constrangimentos na cadeia de fornecimento e uma procura reduzida por novos smartphones estão também na origem da revisão das metas para este ano.

2022 deveria ser um ano de recuperação para a Samsung, agora que os efeitos da pandemia começam a esmorecer. Contudo, a crise energética que se instalou no início do ano contrariaram os planos da tecnológica e de muitas outras empresas a nível mundial.

A Apple parece ser uma das poucas empresas a escapar aos efeitos económicos negativos que se fazem sentir atualmente. Só até ao final de 2022, a gigante de Cupertino planeia produzir 90 milhões de exemplares dos novos iPhone 14.

Estes são valores idênticos aos registados no ano passado por ocasião do lançamento da gama iPhone 13. Pelos vistos, a Apple mostra-se confiante que conseguirá replicar o volume de vendas de 2021 mesmo com a atual conjetura económica.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.