Google Pixel 7 pode chegar ao mercado mais cedo do que era previsto e no mesmo mês que o iPhone

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

A Google está a preparar o lançamento da sua nova série de smartphone Pixel 7 que eram esperados em outubro, mas podem chegar já em setembro.

Os modelos estão já a passar pelos sites de certificação que sugerem que o seu lançamento pode acontecer no mesmo mês em que a Apple lança o iPhone 14.

Pixel 7 chega em setembro, tal como iPhone 14

A Google lançou a série Pixel 6 em outubro e tudo indicava que a linha sucessora chegaria igualmente no décimo mês do ano. Mas, de acordo com os últimos rumores, a gigante de pesquisa pode lançar já em setembro a nova série Pixel 7, seguindo os passos da sua rival, também norte-americana, Apple que vai lançar o iPhone 14 no início de setembro.

A informação está a ser avançada pelo site 9to5Google que detetou os dois novos smartphones Pixel 7 e Pixel 7 Pro no site de certificação FCC – Federal Communications Commission.

Tendo em conta que a anterior série Pixel 6 foi detetada no mesmo site, no ano passado, um mês antes do seu lançamento, tudo aponta para que a gigante de pesquisas vá antecipar a chegada da sua nova geração de smartphones.

Pixel 7 Pro pode chegar com ulta-wideband

Para já, não são conhecidas as especificações cruciais com que a nova linha Pixel vai chegar ao mercado. Sabe-se apenas que irá integrar comunicações 5G, Wi-Fi e Bluetooth, assim como se espera que integre a próxima geração do processador Google Tensor.

Mas parece que o Pixel 7 Pro vai estar equipado com ultra-wideband, à semelhança do seu antecessor Pixel 6 Pro.

Recorde-se que ultra-wideband é uma tecnologia sem fios que permite fornecer um posicionamento geográfico bastante preciso, além de fazer rastreamento de localização de dispositivos. Esta é uma tecnologia usada pela Apple no AirTag, assim como a Google a integrou no Pixel 6 Pro para partilhar conteúdos com equipamentos próximos do smartphone.

Editores 4gnews recomendam:

  • OPPO A57s revela boas 'specs' e preço para o mercado da Europa
  • Xiaomi MIX Fold 2 esgota nos primeiros cinco minutos de vendas
  • Samsung aumenta portefólio de smartphones acessíveis com mais um novo modelo
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt