Apple Watch dock

Por estas alturas temas relacionados com a Apple levam-nos quase sempre para o novo iPhone 7 que deverá ser apresentado já no próximo mês. Contudo, este poderá não vir a ser o único novo produto apresentado nesse evento, uma vez que se acredita que a nova geração do Apple Watch chegue pela mesma altura.

Vê também: iPhone 7 e iPhone 7 Plus poderão trazer um botão home 3D Touch

   

Um dos mais conceituados analistas de produtos Apple da KGI Securities, Ming-Chi Kuo, acredita piamente que o Apple Watch 2 chegará nesta última metade do ano, portanto setembro parece ser uma data bem credível. Mas não se ficando por aqui, Kuo diz ainda que a gigante de Cupertino irá apresentar dois novos Apple Watch na mesma altura.

Em termos estéticos, ambos os modelos não deverão ser muito diferentes da atual geração, portanto a Apple não estará muito virada para as mudanças de design em 2016. As grandes mudanças deverão ficar mesmo mais lá para 2018.

Falando mais concretamente de cada um dos modelos a serem apresentados este ano, um deles poderá ficar conhecido como Apple Watch S, sendo apenas um ligeiro update à atual geração. As suas diferenças estarão mesmo no seu interior, onde se espera um novo processador de 16nn fabricado pela TSMC.

Olhando agora para aquele que trará mais novidades, o novo Apple Watch 2 deverá incorporar maiores capacidades de geolocalização. Com efeito, esta nova versão do relógio inteligente da Apple deverá incorporar um sensor GPS e um barómetro próprios.

A concretizarem-se todos estes rumores, este novo Apple Watch 2 será uma resposta direta à nova versão do relógio inteligente da Samsung, o Gear S3, que também ele deverá ser mais direcionado para a atividade física.

Talvez queiras ver: