Apple contrata responsável pelo interior dos carros da Tesla

Bruno Coelho
Comentar

A Apple contratou Steve MacManus, ex-vice-presidente de Engenharia da Tesla. MacManus era o responsável pela engenharia interior dos veículos da Tesla, e é agora diretor sénior na empresa da maçã.

Embora sejam conhecidos poucos detalhes, é sabido que a Apple tem trabalhado no seu próprio veículo autónomo, como parte do projeto de carros elétricos conhecido como Project Titan. Como é confirmado no perfil de LinkedIn de MacManus, este é o mais recente ex-Tesla a chegar à Apple.

steve macmanus linkedin
Segundo o seu LinkedIn, Steve MacManus juntou-se neste mês de julho à Apple

É o terceiro engenheiro da Tesla a chegar à Apple no último ano

Em apenas um ano, este é pelo menos o terceiro ex-engenheiro da Tesla a chegar à Apple. A empresa da maçã já tinha contratado Michael Schwekutsch, ex-responsável pelos motores elétricos da Tesla, e Doug Field, chefe de engenharia de veículos.

No caso de MacManus, este era o vice-presidente responsável pela engenharia de interiores e exteriores dos carros da Tesla. Deixou a empresa recentemente, juntando-se posteriormente à Apple.

steve macmanus
Steve MacManus (à esquerda)

Estamos a falar de alguém que trabalhava na Tesla desde 2015, e acumulou experiência ao longo dos anos em marcas como a Jaguar, Land Rover, Bentley e Aston Martin. As suas qualidades podem assim ser aplicadas ao design do interior de um carro da Apple.

A Apple ainda não veio a público comentar a contratação. Em 2015, o CEO da Tesla – Elon Musk – chamou à Apple o “cemitério da Tesla”. A verdade é que com tanta troca de engenheiros entre as empresas, os analistas têm especulado que podem haver planos para algum tipo de projeto conjunto no futuro.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.