Apple: 5 truques para prolongares a vida útil da bateria do iPhone

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Smartphones, tablets, smartwatches e outros dispositivos móveis vão connosco para todo o lado porque são bastante fáceis de transportar e fornecem todo o tipo de entretenimento possível.

Mas inevitavelmente sobre confrontados com as limitações da autonomia de bateria. Deixamos-te aqui alguns truques aos quais podes recorrer para prolongar a vida útil do iPhone, segundo recomendações da Apple.

Recomendações da Apple para poupar a energia da bateria do teu iPhone

Atualmente, a autonomia de bateria será o "problema" mais frequente que os utilizadores enfrentam quando estão em movimento, acompanhados pelos seus equipamentos móveis. E a pensar exatamente nisso, recentemente a Apple publicou no seu site oficial algumas recomendações que podem prolongar a vida útil da bateria do iPhone.

1. Afastar o iPhone de ambientes com temperaturas extremas

Uma das primeiras recomendações é que o iPhone seja mantido longe de temperaturas extremas, sejam estas glaciares ou escaldantes. De acordo com a empresa, o intervalo de temperatura ideal para o iPhone encontra-se entre os 16 e 22 graus.

Mais: a Apple avisa que o smartphone não deve ter contacto com ambientes com uma temperatura de 35ºC ou superior, uma vez que tal pode afetar a bateria a título permanente, ou seja, esta deixa de ter capacidade para recarregar.

2. Não carregar o smartphone da Apple num ambiente de alta temperatura

A empresa de Cupertino aconselha vivamente a que os utilizadores não carreguem o iPhone em ambientes com altas temperaturas. Tudo porque quando a bateria do smartphone ultrapassa a temperatura recomendada, o software integrado pode limitar o carregamento após este atingir a marca dos 80%.

3. Verificar temperatura do smartphone quando carrega com capa de proteção

Esta é outra das recomendações da Apple. Garantir que quando o smartphone é carregado com a capa de proteção, esta não gera o sobreaquecimento do terminal. É preciso salientar que tal afeta a capacidade de bateria. Por essa razão, se o iPhone aquecer demasiado, deve ser carregado sem a capa de proteção.

4. Não carregar/descarregar o iPhone na totalidade

A Apple recomenda que os utilizadores não guardem o iPhone com a bateria totalmente carregada ou descarregada. Tudo porque uma bateria a 0% pode entrar em modo de profunda descarga e não voltar a recarregar. Já com 100% de bateria, quando guardado o iPhone pode perder parte da capacidade da bateria e reduzir-lhe, assim, a sua vida útil.

5. Carregar o iPhone de seis em seis meses

Esta recomendação é indicada para os utilizadores que compram o terminal e o guardam para utilizar posteriormente. Neste caso específico, a empresa aconselha que o terminal deve ser carregado até atingir os 50% de bateria, num período de seis em seis meses.

Estes são então alguns conselhos que a Apple preparou para os seus utilizadores para que a vida útil do seu smartphone acompanhe não só o ritmo do dia a dia, mas também para que não falhe naqueles momentos cruciais.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt