Apple: iOS 15 mostra iPhone SE e iPad Air 5

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Recentemente, programadores conseguiram detetar os novos iPhone SE e iPad Air 5 na versão beta do iOS 15.4.

Este é mais um indício de que a Apple pode mesmo lançar os dois equipamentos móveis já na sua próxima conferência de primavera que deverá acontecer a 8 de março.

Programadores detetam iPhone SE e iPad Air 5 na versão beta do iOS 15.4

São vários os rumores a circular no mundo Web sobre o novo iPhone SE e iPad Air 5 que são apontados para serem lançados na conferência da marca da primavera, prevista para o dia 8 de março.

Agora chega mais uma pista que reforça a ideia de que ambos os equipamentos móveis vão chegar muito em breve. Programadores com acesso à versão beta do iOS 15.4 conseguiram detetar os dois dispositivos, através de marcadores de posição contidos nesta versão do sistema operativo da Apple.

Anteriormente, fontes ligadas à indústria tinham também já avançado que a Apple já tinha dado início à produção em massa do novo smartphone acessível da marca, assim como do tablet Air.

Especificações esperadas no iPhone SE

A Apple tem conseguido manter o novo iPhone SE em segredo, mas algumas especificações integradas no modelo foram já reveladas no mundo Web. Assim, espera-se que o terminal tenha um design semelhante ao iPhone 8.

Mas as grandes novidades são, sem dúvida alguma, a integração do processador A15 Bionic, proprietário da marca, assim como o suporte para comunicações 5G. Outras fontes indicam que a nova versão SE do smartphone não será compatível com a tecnologia MagSafe e que, por essa razão, chegará com carregamento sem fios Q.

De resto, o iPhone SE chegará com um ecrã de 4,7 polegadas, assim como com uma modesta bateria de 1820 mAh com suporte para carregamento rápido de 15 watts.

Agora, o ponto que o distingue dos restantes modelos da marca: especula-se que o iPhone SE chegue ao mercado com um custo de 300 dólares, ou seja, qualquer coisa como 270 euros.

O que já sabemos sobre o iPad Air 5

Já no que diz respeito ao novo iPad Air 5, os rumores apontam para que esteja também equipado com o processador A15 Bionic da Apple e ofereça suporte às redes 5G. Espera-se que o tablet integre uma câmara frontal ultra grande angular de 12 megapixéis com suporte para função de centralização de caracteres do CenterStage.

Chegará também com Touch ID, um ecrã de 10,9 polegadas e ainda interface USB Tipo-C. Ao que tudo indica,o design será semelhante ao modelo anterior, lançado em 2020, e estará disponível nas cores cinza espacial, ouro rosa, azul céu, prata e verde.

Editores 4gnews recomendam:

  • Estas três marcas podem lançar os smartphones para o patamar dos 200 megapixéis
  • Samsung Galaxy S22 Ultra versus iPhone 13 Pro Max. Quem é que saiu vencedor?
  • Xiaomi descreve concorrência com Apple como uma questão "de vida ou de morte"
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt