ANACOM lança Portal 5G com tudo sobre as redes 5G em Portugal

Rui Bacelar
Comentar

João Cadete de Matos, responsável máximo pela ANACOM, inaugurou hoje (17) o Portal 5G que visa reunir todas as informações relevantes sobre o padrão de redes 5G nas vésperas da sua implementação em Portugal. A plataforma já está online.

Servindo para informar o cidadão português sobre as novidades, impacto e o que trará de novo à sua vida o padrão de redes 5G, o website contém informação precisa e detalhada, mas apresentada de forma simples e de fácil compreensão.

O 5G em Portugal pela mão da ANACOM

O objetivo é uno, dar a conhecer ao público tudo o que é relevante sobre a quinta geração de redes móveis. Aí, na nova plataforma, o leitor poderá encontrar mais informações, apresentadas de forma sucinta, sobre o novo padrão de redes que pode revolucionar o panorama digital. É, realmente, uma das maiores transformações que desbloqueará diversas novas possibilidades.

Para a ANACOM, o 5G "promete transformar o mundo digital tal como o conhecemos e com ele o mundo em que vivemos", refere em comunicado à imprensa o regulador português.

Toda a informação a saber no Portal 5G

Redes 5G ANACOM

O novo portal agrega informação útil e relevante sobre a quinta geração de redes móveis. É o local a consultar sempre que houver uma dúvida específica, ou curiosidade associada à dita revolução digital, com nova informação a ser acrescentada gradualmente.

Este novo centro de informação interativo é mais uma das medidas que a ANACOM implementa em Portugal, enquadrada na implementação do 5G. Entre estas iniciativas, a mais mediática e contestada é o leilão para a atribuição das faixas (banda) em que funcionará o novo padrão de redes. Medida esta que tem despertado afiadas críticas por parte da MEO, NOS e Vodafone.

A 4gnews congratula a ANACOM pelo novo Portal 5G

Não obstante, a ANACOM abre assim este portal 5G com tudo o que é preciso saber sobre esta tecnologia. É um centro onde todo e qualquer português poderá esclarecer questões e ficar a par dos avanços e ofertas de cada operadora - no ramo do 5G - em Portugal.

Organizado em setores com vários separadores e temas pungentes sobre esta tecnologia, o portal está realmente cativante. Aqui acompanharemos os avanços no nosso país, na Europa e no Mundo à medida que o 5G nos une mais que nunca.

Estando já operacional, podem consultar o novo portal, estando o mesmo já bastante completo e dinâmico.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.