Altice Portugal já escolheu o seu fornecedor do Core 5G Stand Alone

Bruno Coelho
Comentar

A Altice Portugal continua o seu trilho de expansão da rede 5G Portugal. Como tal, estabeleceu uma nova parceria para o para o fornecimento e integração do Core 5G Stand Alone. E a escolha para esta parceria estratégica recaiu sobre a Nokia.

“A Nokia, empresa multinacional de infraestruturas de telecomunicações e fabricante europeu de equipamentos, será responsável pelo desenvolvimento da rede Core 5G, incluindo a evolução para uma arquitetura nativa na Cloud, onde as funções de rede são implementadas como micro-serviços, numa lógica de negócio de serviços modulares”, escreve a Altice Portugal em comunicado.

Nokia é a nova parceria da Altice Portugal

Este novo core móvel 5G Stand Alone vai permitir à Altice Portugal disponibilizar serviços inovadores 5G. Falamos do network slicing, serviços de baixa latência e serviços IoT, de forma massiva, nas comunicações de clientes dos segmentos de consumo e empresarial.

Além disso, também irá também fornecer maiores níveis de segurança, ao utilizar algoritmos de encriptação reforçados para um aumento da privacidade. A operadora afirma que os serviços que irão ser disponibilizados pelo novo Core 5G darão uma garantia de cobertura nacional, utilizando a rede móvel pública da Altice.

O objetivo desta nova oferta da Altice Portugal passa por satisfazer as necessidades de comunicações críticas de indústrias, organismos públicos, cidades e empresas, onde a automação e a grande intensidade de ativos são aspetos críticos.

A operadora afirma que o 5G da Altice Portugal já cobre 90% da população, tendo o maior número de municípios do país no segmento.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Colabora com a 4gnews desde 2017, e faz parte da redação desde 2019. Come especificações ao pequeno-almoço. brunocoelho@4gnews.pt