Maquete do iPhone 15 Pro revela segredos até agora escondidos

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Os iPhone 15 Pro só serão oficialmente apresentados no próximo mês de setembro. Mas como se sabe, as maquetes dos smartphones surgem meses antes, até para que as fabricantes de capas se possam preparar com antecedência.

Recentemente surgiu a maquete do iPhone 15 Pro. E esta coloca a nu algumas das mudanças que podemos esperar no próximo smartphone topo de gama da Apple. Spoiler alert: não serão tantas como muitos podem esperar.

Botões vão mudar no iPhone 15 Pro

Nos últimos tempos tem sido referido que os próximos iPhone 15 Pro terão moldura em titânio e botões sensíveis ao toque na lateral, semelhantes ao botão Home que encontras no iPhone SE. A maquete não o confirma, mas abre espaço para mudanças.

Como se nota pela lateral desta maquete, teremos mudanças nos botões face aos iPhone 14. Os botões de volume estão maiores, antevendo que possam não ser físicos como antes. Embora seja necessário dizer que o analista Ming-Chi Kuo já veio contradizer esta tese.

Então e o icónico botão de alternar entre som e silêncio? Ao que é referido pela fonte, este será substituído por um botão de ação, como no Apple Watch Ultra. Basicamente deverá funcionar com cliques. Não vai desaparecer, que é o mais importante.

Porta Lightning deve mesmo desaparecer

O que parece certo é o abandono da porta Lightning, para a chegada do USB-C pela primeira vez ao iPhone. O que é referido é que apenas as versões Pro poderão desfrutar da ligação mais rápida - Thunderbolt 3.

A julgar por este molde, quem não olhar aos pormenores, não verá grandes diferenças estéticas no iPhone 15 Pro face ao antecessor. Espera-se mais espaço a ser ocupado pelas câmaras, mas o design das últimas gerações poucas mexidas deve sofrer.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.