Xiaomi Smart Band 7 NFC prestes a chegar aos mercados globais

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi tem por hábito lançar uma versão da sua popular smartband com NFC no mercado chinês. Esta chegou algumas vezes aos mercados globais, ainda que apenas em sítios onde a marca estabeleceu parcerias com a Mastercard.

Quase um ano após a Xiaomi Smart Band 7 NFC ter sido lançada na China, estará agora prestes a ser lançada nos mercados globais. Isto porque o produto foi formalmente listado no site oficial da marca globalmente.

xiaomi smart band 7 nfc

Realizar pagamentos contactless é possível com a Xiaomi Smart Band 7 NFC

Esta é uma smartband em muito semelhante à versão que já é vendida globalmente. A diferença é que conta com NFC, para que os utilizadores possam realizar pagamentos encostando a pulseira a um terminal.

Como se pode ver pelo site oficial da Xiaomi, a marca estabeleceu parceria com a VISA e a Mastercard para esta edição da smartband. E isso permitirá aos utilizadores fazerem pagamentos contactless com a pulseira.

xiaomi

Como sempre, a disponibilidade do NFC nesta smartband estará limitada a apenas alguns mercados. Mas ao consultar a página de compatibilidade do próprio site da Xiaomi, vemos uma luz ao fundo do túnel para Portugal.

Para quem tenha um cartão Mastercard no Curve UK Limited será possível realizar pagamentos no nosso país. Mas isso é algo que só poderemos confirmar na totalidade assim que o produto for apresentado globalmente.

Bancos que suportam pagamentos com os wearables da Xiaomi

Recorde-se que a Xiaomi se prepara para apresentar o Xiaomi 13 Ultra no próximo dia 18 de abril globalmente. Esse é o evento onde a marca também pode apresentar o Xiaomi Pad 6 e, possivelmente, esta Xiaomi Smart Band 7 NFC.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.