7 dicas Xiaomi para conseguires melhores fotos com smartphone

Rui Bacelar
Comentar

As decorações de Natal formam um ambiente único para as fotografias com amigos e famílias que queremos publicar ou guardar para a posteridade. Porém, para garantir as melhores fotografias com smartphones Xiaomi, segue estas recomendações oficiais.

O telemóvel é a câmara fotográfica principal da maioria das pessoas atualmente, seja pela sua versatilidade, facilidade de transporte e, claro, pelas capacidades cada vez melhores. De qualquer modo, há muito mais na fotografia que a contagem dos megapíxeis.

Dicas Xiaomi para não deixar ninguém desfocado no Natal

Note-se que apesar dos smartphones Xiaomi contarem com várias tecnologias que garantem resultados de qualidade, há sempre margem para melhoria.

Posto isto, partilhamos algumas dicas para que ninguém fique desfocado ou desenquadrado da imagem:

  1. Limpar as lentes – Antes de começar a fotografar, verifique se as lentes estão livres de qualquer sujidade. Assim, poderá fotografar de forma criativa, aproveitando todas as capacidades das lentes que fazem parte do sistema da câmara fotográfica e obter imagens perfeitamente nítidas.

  2. Ativar as linhas de grelha – Ative esta opção antes de começar a fotografar e vai poder comprovar a diferença que faz no enquadramento e respetivo resultado final. Experimente fotografar uma pessoa ou objeto enquadrando-o num dos quatro pontos em que as linhas se cruzam, deixando-o fora do centro, e verá como esta ‘regra dos terços’, vai deixar a sua fotografia ainda mais harmoniosa.

  3. Escolher o modo HDR – Já confirmou nas definições se tem o modo HDR ligado, tal como a melhor resolução possível? Experimente ativar e comprove as diferenças no resultado final, vai ver que vale a pena.

  4. Atenção ao foco – Confirme que o foco automático está a localizar o objeto ou a(s) pessoa(s) que quer destacar na imagem. Basta selecionar no ecrã onde pretende que o foco esteja e aproveite para descobrir o modo retrato e outros para obter diferentes resultados.

  5. Deixar o flash de lado – Sempre que não for necessário, desligue o flash e aproveite as luzes de Natal para conseguir um resultado mais natural e contextualizado com esta época do ano.

  6. Explorar todas as opções – Bem sabemos que os smartphones hoje em dia apresentam vários modos de fotografia que facilitam na hora do clique, no entanto, não deixe de explorar tudo o que lhe é oferecido, mesmo o modo Pro, quem sabe não descobre uma veia de fotógrafo que tem dentro de si.

  7. Experimentar editar as suas fotos – Aproveite as opções de edição que pode explorar após ter tirado as suas fotografias. Nada como dar um toque pessoal antes de partilhar estes momentos únicos!

Xiaomi 12T são os melhores telemóveis para fotografia da marca em Portugal

smartphone Xiaomi 12T
Podem conhecer melhor o Xiaomi 12T na análise 4gnews.

A mais recente série Xiaomi 12T alcançou um novo patamar na experiência fotográfica mobile, com hardware que inclui um sistema de câmara tripla com um sensor de 200 MP. Porém, é o que o telefone faz com todos estes megapíxeis que é digno de nota.

Mais concretamente, com o auxílio de algoritmos avançados de Inteligência Artificial da Xiaomi, tecnologia in-sensor zoom que permite fazer zoom 2x, otimizando as capacidades do grande sensor de 1/1,22" da Samsung.

Desse modo, temos mais capacidades e melhores resultados para retratos perfeitos, bem como a funcionalidade Xiaomi ProCut. Esta opção permite cortar imagens e detalhar diferentes focos da mesma fotografia com qualidade profissional garantida.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com a atualidade tecnológica na 4gnews. Email: ruibacelar@4gnews.pt