Redmi Note 12 Pro chegam no dia 5 de janeiro, confirma a Xiaomi

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A Xiaomi acaba de anunciar oficialmente a data de lançamento dos seus próximos smartphones de gama média para o mercado global. Em causa estão os Xiaomi Redmi Note 12 Pro, com pelo menos dois novos modelos com chegada prevista também à Europa.

A fabricante chinesa também revelou as primeiras pistas sobre as principais especificações técnicas destes smartphones qualidade / preço que devem suceder à atual gama Redmi Note 11. Vejamos então tudo quanto foi agora revelado pela empresa de Lei Jun.

Apresentação oficial dos Redmi Note 12 Pro dá-se a 5 de janeiro de 2023

Xiaomi Redmi Note 12 Pro

Em primeiro lugar, numa publicação feita através da rede social Twitter pela própria marca, a empresa confirmou o dia 5 de janeiro como data oficial para a apresentação da gama Redmi Note 12 Pro.

Para além disso, confirmou também a presença de uma câmara fotográfica de 200 MP no modelo de topo, o Xiaomi Redmi Note 12 Pro+ (Plus). Este será o mais apetrechado, e naturalmente mais caro dos dois telemóveis Xiaomi de próxima geração.

Ainda de acordo com a fabricante, este será um dos primeiros smartphones Android de gama média em todo o mundo a integrar um sensor de imagem de 200 MP. Ou seja, será um dos melhores telemóveis acessíveis para fotografia, caso tudo o resto acompanhe a qualidade do sensor de imagem da Samsung.

Gama de smartphones será composta por dois modelos

Greatest ever 𝙧𝙚𝙨𝙤𝙡𝙪𝙩𝙞𝙤𝙣 on a smartphone camera = #RedmiNote12 Pro+ 5G! 🎉This 𝟐𝟎𝟎𝐌𝐏 camera on the #SuperNote is the only camera you'll ever need. 😉P.S. Your 𝟏𝟐:𝟏𝟐 wish is about to come true on 05.01.2023!🤩Stay tuned: https://t.co/bSN7VljgxA pic.twitter.com/u6wN6jN8M9

— Redmi India (@RedmiIndia) 12 de dezembro de 2022

O evento de apresentação será intitulado de SuperNote, focando-se exclusivamente nos próximos smartphones da linha Xiaomi Redmi Note. Aí, ao que tudo indica, ficaremos a conhecer o Redmi Note 12 Pro, bem como o Redmi Note 12 Pro+ (Plus). De momento não temos informações sobre os modelos-base - possível Redmi Note 12 - nem do suposto modelo de entrada, Redmi Note 12 Lite ou SE.

Acreditamos que a fabricante venha a lançar os modelos mais baratos em ocasião posterior, focando toda a atenção mediática do evento nos modelos mais caros. De momento, porém, é algo que carece de confirmação, não sendo conhecida a extensão dos produtos a ser apresentados nesse certame.

Evento SuperNote dará a conhecer os novos smartphones Xiaomi

Por outro lado, as especificações técnicas do Redmi Note 12 Pro devem incluir o processador Snapdragon 4 Gen 1 da Qualcomm, um SoC de gama média. Já o modelo Pro+ (Plus) deve incorporar o processador Dimensity 1080 da MediaTek.

Para além disso, contamos com um ecrã AMOLED com alta taxa de atualização até 120 Hz nestes telemóveis, bem como o sensor de 200 MP no modelo de topo (Pro+). Teremos ainda o carregamento rápido a 210 W neste modelo mais caro, com mais caraterísticas técnicas a serem gradualmente reveladas na Internet.

Pre-order starts now!Limited quantity, first comes, first serve. Check for details below.#Xiaomi12TPro #DanielArshamEdition #GiveItTime

— Xiaomi (@Xiaomi) 5 de dezembro de 2022

Ademais, para os entusiastas da marca, a tecnológica também divulgou as ligações (links) para quem quiser fazer a pré-reserva da edição Explorer Edition do Xiaomi 12T Pro.

A 5 de janeiro de 2023 ficaremos a conhecer oficialmente o seu preço de venda ao público, bem como os detalhes da sua disponibilidade no mercado global.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.