OnePlus 11 certificado com carga 7x mais rápida que o iPhone 14

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A fabricante chinesa OnePlus deve apresentar o smartphone OnePlus 11 no início do próximo ano. Ao que tudo indica, este smartphone Android trará uma velocidade de carregamento, por cabo USB-C, até 7 vezes mais rápido que os Apple iPhone 14.

A confirmação emana agora da agência chinesa de homologação, 3C. Graças ao seu trabalho conseguimos agora apontar um carregamento de pelo menos 100 W para o smartphone OnePlus 11, produto ainda sem data oficial de apresentação.

Carregamento rápido será um dos trunfos do OnePlus 11

smartphone OnePlus 11
Renders do possível smartphone OnePlus 11 em preto e verde.

O dispositivo móvel de próxima geração tem sido alvo de várias fugas de informação. Com efeito, após termos ficado a conhecer as representações digitais, vulgo rendersdo produto em ocasião passada, temos também conhecimento de algumas das suas caraterísticas técnicas.

Sem surpresa, o seu processador será o Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm, o mais recente chipset da tecnológica norte-americana, fabricando pela TSMC de acordo com a litografia de 4 nm, um dos processadores mais poderosos e energeticamente eficientes.

smartphone OnePlus 11
Renders do possível smartphone OnePlus 11 em preto e verde.

Sabemos também que o telemóvel OnePlus apresentará uma construção em metal e vidro, com texturas distintas consoante o esquema de cor pretendido. Note-se, porém, que ambos utilizarão uma estrutura em metal a abraçar também a ilha das câmaras fotográficas.

Assim, na tonalidade preta teremos um acabamento fosco, mais rugoso. Já no esquema de cor em verde, será o toque frio, liso e brilhante do vidro que receberá a atenção do utilizador.

Carregamento muito mais rápido que os Apple iPhone 14

smartphone OnePlus 11

Graças à certificação da agência chinesa 3C ficamos a saber que o telemóvel OnePlus chegará ao mercado com o número de modelo PHB110. Para além disso, o seu adaptador de corrente conseguirá entregar 5V/2A e 5-11V/9.1A (output).

Em síntese, no próximo flagship da OnePlus teremos suporte para carregamento rápido a 100 W de potência. Ou seja, este telemóvel terá uma carga cerca de 7x mais rápida que o padrão MagSafe da Apple a 15 W, presente nos seus Apple iPhone 14.

Para além disso, sabemos que o OnePlus 11 terá até 16 GB de memória RAM e até 256 GB de armazenamento interno com base em fugas de informação prévias. Já a sua bateria deve apresentar uma capacidade de 5 000 mAh, padrão estabelecido no setor.

Data de apresentação não é conhecida, mas marcará o 1.º trimestre de 2023

OnePlus 11

Há ainda a indicação de uma câmara fotográfica tripla para a sua traseira, com assinatura Hasselblad e um sensor principal de 50 MP, Sony IMX890. Teremos ainda uma câmara de 48 MP ultra grande angular e, além disso, um sensor de 32 MP para telefoto.

Por fim, contamos também com um ecrã de 6,7 polegadas, tecnologia AMOLED, com resolução 2K e alta taxa de atualização do ecrã até 120 Hz. Será também sob o ecrã que encontraremos o leitor de impressões digitais (embutido).

Até ao momento não temos uma data de apresentação oficial para o smartphone em questão. Porém, ao que tudo indica, e com base no histórico de lançamentos da marca de Pete Lau, este OnePlus 11 deve estrear ainda em janeiro de 2023.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.