Samsung Galaxy S23 Ultra: afinal com ou sem sensor de 200 megapixéis?

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Todos os rumores a circular sobre o próximo Samsung Galaxy S23 Ultra apontam para a integração de um super sensor de 200 megapixéis.

Mas no site da autoridade chinesa de telecomunicações TENAA, o modelo foi detetado com um sensor de “apenas” 108 megapixéis. Será que a Samsung não vai integrar a tão esperada resolução?

Samsung Galaxy S23 Ultra detetado com sensor de 108 megapixéis no site TENAA

Samsung Galaxy S22 Ultra
O Samsung Galaxy S22 Ultra conta com um sensor primário de 108 megapixéis Crédito@Samsung

Será em fevereiro que a Samsung vai apresentar a sua próxima série de topo Galaxy S23. No dia da apresentação, as atenções vão concentrar-se no modelo mais avançado Galaxy S23 Ultra.

Mas até lá todas as informações divulgadas sobre os novos modelos assentam em rumores a circular no mundo Web e o mais recente deixa algumas dúvidas sobre a configuração traseira de câmara do novo terminal.

Depois de o Galaxy S23 Ultra ter passado pelas plataformas Geekbench e FCC, foi agora detetado no site da autoridade chinesa de telecomunicações TENAA que revelou algumas das especificações integradas.

Rapidamente, a passagem por este site de certificação se tornou notícia, a nível global. Tudo porque nesta listagem, o modelo mais avançado da série Galaxy S23 surge com um sensor primário de “apenas” 108 megapixéis e não o tão aguardado super sensor de 200 megapixéis.

Com esta nova informação, o mercado interroga-se sobre qual será o sensor principal integrado no Galaxy S23 Ultra. Recorde-se que até agora, todos os rumores e as passagens pelos sites FCC e Geekbench sugerem que o modelo será o primeiro da família Samsung com um sensor com 200 megapixéis de resolução.

Samsung Galaxy S23 Ultra com chip Snapdragon 8 Gen 2

Mas é preciso ter em atenção que falta ainda algum tempo para a apresentação oficial da nova série flagship Galaxy S23 e que todas as informações divulgadas até agora são rumores.

Existem outras hipóteses, nomeadamente a Samsung disponibilizar também uma variante do modelo com um sensor com menos resolução. Ou até o mercado chinês receber uma versão com menos pixéis no sensor.

Para já, teremos de aguardar por mais rumores para esclarecer qual será afinal o sensor principal integrado no modelo mais avançado na série.

De resto, esta passagem pelo site da TENAA revela também que na configuração de câmara traseira, o Galaxy S23 Ultra irá apresentar um sensor ultrawide de 12 megapixéis e um sensor telefoto igualmente com 12 megapixéis de resolução.

Quanto às restantes especificações, o modelo irá chegar equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm que será complementado por 8 ou 12 GB de memória RAM e com 256, 512 GB ou 1 TB de capacidade no armazenamento interno.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt