4 novas séries que não podes perder!

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Esta semana, quatro novas séries tiveram estreia nas plataformas de streaming, disponíveis em Portugal.

O destaque vai diretamente para a HBO Max que vai começar a transmitir a série mais aguardada do ano, House of the Dragon, mas a Netflix, Disney Plus, Amazon Prime e Apple TV+ têm também boas surpresas reservadas para os seus subscritores.

House of the Dragon

Marca já na tua agenda, o dia 22 de agosto às 2 da manhã. Este é o dia e a hora em que a HBO Max vai transmitir o primeiro episódio de House of the Dragon, o spin-off da memorável Guerra dos Tronos.

A primeira temporada, composta por 10 episódios, está baseada na obra literária Fire & Blood de George R.R. Martin, o que desde logo promete um enredo intrincado e muitos eventos inesperados.

A primeira temporada foca-se no reinado dos Targaryen, mais especificamente em oito gerações anteriores à conhecida e temida Daenerys, e na guerra civil que mais tarde fica conhecida por A Dança dos Dragões.

E sim, adivinhaste, nesta época já existia o trono de ferro e, mais uma vez, é a luta pelo domínio dos Sete Reinos que coloca todos os intervenientes no campo de batalha que vai acabar por eliminar todos os dragões existentes.

She Hulk: a advogada – Disney+

Um novo Hulk? aliás, Hulk na versão feminina? Sim, a nova série da Disney+ acompanha a advogada de sucesso, Jennifer Walters, que também é prima de Bruce Banner, o Hulk original.

Tal como o nome da série indica, a jovem advogada também se transforma num temível gigante verde, com uma força exponencial, o que resulta em situações caricatas, recheadas de ação.

Trata-se de uma sitcom, bastante divertida, que vai entreter toda a família e que conta com apontamentos de filme de ação.

Bad Sisters – Apple TV+

A série Bad Sisters acaba de chegar à plataforma de streaming da Apple que tem já disponíveis os três primeiros episódios de nove.

Aqui acompanhamos a história das irmãs Garvey que sempre foram muito unidas e cuidaram umas das outras.

O enredo desta comédia negra começa quando o cunhado John Paul aparece morto e os agentes de seguros iniciam uma investigação que se concentra em todas as irmãs. Cada uma das mulheres tinha um forte motivo para matar Paul…

Echoes – Netflix

Echos, que teve estreia esta semana na plataforma Netflix, é um thriller com muito mistério e algum suspense à mistura que conta a história de duas irmãs gémeas.

Leni e Gina sempre partilharam tudo na infância. Algo que levam para a sua vida adulta, ao trocarem de identidade com frequência para dividir, maridos, casas e até uma filha.

Mas este mundo de partilha sofre um golpe definitivo quando uma das irmãs desaparece.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt