House of the Dragon: o que precisas de saber sobre a série mais aguardada do ano (sem spoilers)

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

House of the Dragon tem estreia marcada para esta semana na plataforma de streaming HBO Max.

Preparámos um resumo sobre o que precisas de saber para assistires ao primeiro episódio do spin-off de Guerra dos Tronos que promete ser igualmente viciante. Bem-vindo de volta a Westeros…

House of the Dragon estreia a 22 de agosto em Portugal

O spin-off House of the Dragon tem estreia marcada para amanhã, dia 21 de agosto nos Estados Unidos da América. Mas devido à diferença horária entre os dois países, em Portugal o primeiro episódio irá ser transmitido na plataforma de streaming HBO Max, às duas da manhã de dia 22 de agosto. Os fãs portugueses vão ter de esperar literalmente acordados por esta transmissão.

A primeira temporada vai contar com 10 episódios e será baseada na obra Fire & Blood de George R.R. Martin. Em declarações ao site IGN, os produtores executivos da série, Ryan Condal e Miguel Sapochnik explicaram que “algumas coisas são iguais, mas outras vão ser contadas de forma diferente. Mas a ideia é que os acontecimentos sejam os mesmos”.

Desenvolvida para conquistar a mesma legião de fãs de A Guerra dos Tronos, House of the Dragon será transmitida semanalmente até ao fim do mês de outubro.

Personagens principais

House of the dragon
Crédito@WarnerMedia

Viserys I Targaryen é o quinto rei dos Sete Reinos e foi escolhido por um conselho de lordes para suceder ao seu avô. É um rei reconhecido pela sua gentileza. Paddy Considine interpreta o papel.

Rhaenyra Targaryen é a filha mais velha do rei Viserys. Conhecida pelos seus dragões, quer ser a primeira mulher a governar os Sete Reinos. Emma D'Arcy dá corpo a esta personagem.

Daemon Targaryen é o suposto herdeiro do trono de ferro, por ser o irmão mais novo do rei. Tal como a sobrinha, é um cavaleiro de dragões experiente e um guerreiro temido. O papel é interpretado pro Matt Smith.

A luta pelo trono de ferro…outra vez

House of the Dragon
Crédito@WarnerMedia

A história centra-se no início do fim do reinado dos Targaryen e na guerra civil conhecida como A Dança dos Dragões. A batalha, mais uma vez, acontece pelo trono de ferro.

Aegon II, irmão do rei, e Rhaenyra, filha do rei, disputam o poder, criando uma tensão temível entre os Targaryen e obrigando os vários intervenientes a tomar partido de um dos lados.

A batalha épica é em tudo relevante porque marca o princípio do desaparecimento dos dragões que, só oito gerações depois, reaparecem com Daenerys.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt