Youtube já suporta vídeos 5K

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Se estás na onda 4K já estás ultrapassado. Agora a moda é puxar as barreiras para mais longe com o 5K. O 4K não é uma coisa recente, mas lembro-me perfeitamente de ir ao cinema e ficar maravilhado com a tecnologia 4K com aqueles fantásticos projetores da Sony. Hoje as coisas são diferentes. Já podes comprar um iMac que te oferece imagem 5K. Para que precisas de tantos pixels? Honestamente não precisas, 1080p serve para desfrutar de uma qualidade excelente, mas se queres ir ao extremo e ter uma qualidade única vais querer subir a fasquia.

A Google que recentemente atualizou os seus vídeos dando capacidade aos Youtubers postarem os vídeos em 4K, dá agora a possibilidade de irem mais longe e já é possível postar e visualizar vídeos 5K no Youtube.

Quem se deparou com esta situação foi mesmo o Youtuber MKBHD que postou numa das redes sociais o seu espanto por tal. Embora a tecnologia 5K seja um pouco cara de momento, já começamos a ver possibilidades rápidas para filmar em 4K por isso não demorará muito até o 5K "ser moda".

Nós 4GNews ainda nos vemos "Gregos" para postar videos acima de 1080p devido à internet. É uma pena que só evoluímos num sentido e os remos não estejam a par. Esperemos que as operadoras se lembrem de um pack para o Youtuber!

Por falar em Youtube já viste o nosso diário de noticias em vídeo?

Talvez queiras ver:

  • Lollipop atrasado para o Galaxy Note 4, o culpado é o Gear VR
  • Nokia Lumia 930 recebe update para Lumia Denim em Inglaterra
  • Texet iX maxi, o melhor clone do iPhone 6
  • Review do IUNI U3 #chinaaopoder com Snapdragon 801e 3GB RAM – Português

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.