Youtube esteve em baixo durante pouco tempo mas já está activo

Tiago Vahía Pessoa
Tiago Vahía Pessoa
Tempo de leitura: 1 min.

O Youtube esteve em baixo com um erro interno do servidor: o erro 500. Ainda pouco se sabe sobre o que terá levado a esta situação e aguarda-se mais novidades em breve, talvez uma explicação da Google.

Vê ainda: Co-fundador e Ex-CEO da HTC Peter Chou abandona a empresa

Para quem não sabe, e resumidamente, o erro 500 é relativo a uma falha interna no servidor que pode ser provocada por um erro de programação ou ainda por permissões incorrectas em ficheiros ou pastas.

O problema durou apenas uns minutos, mas apesar de tudo a Google brindou-nos como sempre com o seu refinado sentido de humor, dizendo que uma equipa de macacos altamente treinados foram enviados para resolver a situação.

Esta situação demonstra que nem a Google está livre de problemas e que os melhores também falham. A gestão de servidores não é tarefa fácil. Às vezes nem os melhores profissionais se safam de pequenas armadilhas e infortúnios.

Por isso, da próxima vez que o Cristiano Ronaldo falhar um penalti não sejas tão duro com ele. Ou seja, logo à tarde caso o melhor do Mundo não esteja à altura do desafio, lembra-te que hoje a maior do mundo (Google) também teve uma falha.

Talvez querias ver:

  • Novo Huawei Mate 8 com Force Touch pode estar para vir
  • Atualização de junho com melhorias para os Surface
  • HyperSound Glass, o vidro que emite som