Xiaomi trotinete elétrica: Um gadget que tens de considerar

Vitor Urbano

Xiaomi Trotinete Elétrica

Tal como já falámos por várias vezes aqui na 4gnews, a Xiaomi continua a apostar cada vez mais na sua diversificação, lançando gadgets bastante interessantes fora do segmento dos smartphones. Um excelente exemplo disso é esta trotinete elétrica.

Este tipo de gadgets tem vindo a crescer imenso em popularidade durante os últimos tempos. Especialmente graças à grande evolução na sua qualidade de construção e performance. A Xiaomi M365 apresenta-se como um excelente meio de transporte para curtas distâncias.

Vê ainda: Xiaomi Mi Mix 3: Imagem mostra sensor na traseira. Será?

Há alguns anos, quando as trotinetes elétricas começaram a surgir no mercado, apresentavam-se com uma qualidade de construção bastante dúbia, e a sua performance deixava muito a desejar. Para que conseguisses adquirir um gadget deste tipo que se apresentasse como um meio de transporte viável, tinhas de "perder o amor" ao dinheiro.

Hoje em dia, isso já não acontece. É claro que estamos a falar de um tipo de investimento em que deves ponderar os benefícios que irá trazer ao teu dia a dia. Ainda que os seus preços estejam muito mais acessíveis, continua a ser um investimento de preço considerável.

Esta trotinete elétrica da Xiaomi é um gadget que todos gostávamos de ter

A Xiaomi M365 destaca-se da sua concorrência por vários motivos. Em primeiro lugar, tens a sua qualidade de construção que se apresenta de forma robusta e segura, mantendo-se bastante leve (12,5kg) e de fácil armazenamento.

Em segundo lugar, a Xiaomi equipou esta trotinete elétrica com inúmeras características dedicadas à segurança do utilizador. Por exemplo, vais poder contar com um sistema de travagem E-ABS para a roda dianteira, garantindo uma distância de travagem de apenas 4 metros (máxima). De forma a evitar qualquer mau funcionamento da bateria, estão presentes 6 funcionalidades de proteção distintas, incluindo proteção contra curto-circuito e sobrecarga de corrente.

Sabe mais sobre preços e envios aqui

Xiaomi Trotinete Elétrica

Para os utilizadores que tencionam viajar à noite, vão poder contar com luzes dianteiras e traseiras. Desta forma, vão poder ser facilmente vistos por outros veículos e também não terão problemas de visibilidade enquanto viajam.

No que respeita à sua autonomia, a Xiaomi M365 promete até 30 km de distância percorrida, com uma velocidade máxima de 25 km/h. A sua bateria de lítio alimenta um motor de 250W. Que vai conseguir garantir um funcionamento constante sem percas de força.

Sabe mais sobre preços e envios aqui

Através da aplicação móvel dedicada (Android e iOS), vais poder monitorizar os teus hábitos de viagem. Assim como gestão de velocidade e vários outros dados estatísticos.

Esta trotinete elétrica da Xiaomi vai certamente revelar-se como um excelente meio de transporte para viagens de curta distância. Especialmente considerando a sua grande versatilidade e facilidade de armazenamento.

Atualmente, podes comprar a Xiaomi M365 em loja online por apenas 400€ sem qualquer tipo de taxas alfandegárias.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi Mi MIX 3 confirma os detalhes do seu “slider” em vídeo

Xiaomi Black Shark 2: Agora sim, já temos datas de apresentação oficial

Xiaomi Mi Mix 3: Primeiras fotografias deixam ‘água na boca’

Artigo patrocinado

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.