Xiaomi anuncia a sua nova scooter elétrica 'Smart' por 632€

Rui Bacelar
24 Abril, 2018
Xiaomi Scooter Elétrica Smart elétrica scooter elétrica
Através da sua plataforma de crowdfunding da Xiaomi surge um novo produto.

Em vésperas da apresentação do smartphone Mi 6X a fabricante chinesa anunciou uma nova scooter elétrica 'smart' da Xiaomi. O produto acaba de ser apresentado e é possível graças á plataforma crowdfunding ou investimento da comunidade.

Chama-se Super Soco Smart e, tal como as imagens o ilustram, trata-se de uma nova scooter elétrica com algumas funcionalidades smart. O seu preço começa nos 774 dólares ou 632 euros, preço para o mercado chinês. Esta é a mais recente adição à linha de produtos inteligentes, a MIJIA.

Vê ainda: Spotify traz mais música aos seus utilizadores Android e iOS

Este portfólio de produtos MIJIA inclui uma vasta seleção de produtos que vão deste máquinas de barbear até colchões. Temos também as câmaras de vigilância e até mesmo as action cams similares à GoPro. Todavia, a nova scooter elétrica 'smart é sem dúvida o produto mais peculiar.

Tal como referido supra, seria graças à plataforma de crowdfunding conhecida como ‘Youpin’ que surge este novo produto. Este ciclomotor de tração elétrica, não confundir com o vulgo "mota" representa todo uma nova categoria de produtos da gigante chinesa.

Xiaomi tem uma nova scooter elétrica, a Super Soco Smart

Quiçá, num futuro não muito distante, possamos ver até mesmo um carro (elétrico) da Xiaomi. Até lá, concentremo-nos na nova scooter elétrica 'smart' e nas suas principais valências. Em si, o produto é fabricado pela empresa "Soco", uma empresa dedicada às novas tecnologias e à mecânica. A empresa foi fundada em 2015 e conta com financiamento oriundo da tecnológica Xiaomi. Atualmente dedica-se à produção de equipamentos como esta nova scooter elétrica que acaba de ser apresentada.

Xiaomi Scooter Elétrica Smart elétrica scooter elétrica
Esta é a nova scooter elétrica da Xiaomi. Foi hoje apresentada e estará disponível em Vermelho e Branco.

O novo produto da Soco bebe inspiração aos dispositivos da Tesla e debruça-se sobre os motores, baterias e produtos que incorporem ambos os componentes anteriores. Esta nova geração de sooters vem substituir a primeira geração que chegou às estradas em 2016. Com efeito, atualmente existem também as Soco TC, a Soco TS Lite e a Soco TS Pro.

Todavia, a nova Super Soco Smart agrega em si a experiência da empresa até à data e as mais valias da marca. Com efeito, esta nova scooter elétrica da Xiaomi junta em si todos os aspectos mais cativantes dos modelos anteriores. O resultado é um produto repleto de Tech, prometendo uma condução impecável.

Funções 'Smart' da nova scooter elétrica da Xiaomi

Tal como nos conta a publicação GizmoChina, uma das principais funcionalidades desta scooter elétrica é a presença de uma câmara frontal. Sim, imagine-se uma action-cam frontal com várias funções. Poderá servir como uma dash cam para gravar qualquer acidente que possa surgir, servindo de prova para a seguradora.

Xiaomi Scooter Elétrica Smart elétrica scooter elétrica
O "look" futurista desta nova scooter elétrica 'smart' da Xiaomi

Alternativamente a câmara poderá ser utilizada para capturar o teu percurso, ou melhor, as paisagens que se desenrolam e revelam perante a scooter. Uma pequena (grande) mais valia sem dúvida alguma.

Pensando na eventual transferência dos arquivos gravados, o scooter elétrica da Xiaomi possui um módulo de rede sem-fios (Wi-Fi). Algo que te permite transferências os vídeos e / ou fotos para o teu smartphone, tablet ou mesmo computador. Para mediar este processo terás uma App (aplicação móvel) para o efeito.

Motor e Autonomia na nova scooter elétrica 'Smart'

O novo produto a integrar o portfólio da Xiaomi possui um design atraente e funcional. Aqui, tal como avança a própria marca, a intenção foi não sacrificar a simplicidade do produto nem a sua utilidade. Algo que se reflecte também nas óticas dianteiras e na interface para o utilizador.

Xiaomi Scooter Elétrica Smart elétrica scooter elétrica
Aspecto do painel de instrumentos.

A nova scooter elétrica 'smart da Xiaomi estará disponível em três versões para o utilizador. A primeira terá uma autonomia de 80Km. A segunda com uma autonomia de 100Km. Já o modelo topo de gama estará disponível com uma autonomia de 120Km. Valores com uma só carga, todos eles com recuperação automática de energia.

Preço e Disponibilidade

A versão base da nova scooter elétrica 'smart da Xiaomi custará o equivalente a 774 dólares ou 632 euros à atual taxa de conversão. Já a versão standard com autonomia de 100Km custará o equivalente a 949 dólares ou cerca de 775 euros.

Por último, a versão com maior autonomia, 120Km, custará o equivalente a 1155 dólares ou 943 euros. Os preços avançados são os indicados para o mercado chinês.

De momento a fabricante chinesa ainda não avançou qualquer informação relativamente à sua chegada ao mercado. Eventualmente poderão ser adquiridas através das lojas / revendedoras online.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi 6X revelado em 2 novos vídeos ‘hands-on’ na Internet

LG G7 ThinQ chega dia 2 de maio com ecrã ‘FullView’

Na China, a Huawei é a que mais vende e a Apple quem mais lucra

Fonte |via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).

Mais na 4gnews

Google apresenta Stadia: Não é uma consola, é algo bem maior!
Reparar o ecrã do Galaxy S10 custa quase tanto como comprar um novo
Free Fire: 6 curiosidades do jogo mais popular da Google Play Store
Vídeo de hands on do Galaxy Fold mostra vinco no ecrã
Vivo X27 e X27 Pro foram lançados e têm ecrãs fantásticos
Google Fotos recebe nova atualização que melhora o 'Dark Mode' no Android Q

Artigos que não podes perder

Descobre 10 produtos Xiaomi que valem a pena comprar
Onde comprar Xiaomi? As lojas online e físicas com os preços mais baixos
Como encontrar o telemóvel Android com a ajuda do Google
10 Dicas da Huawei para tirar melhores fotos com o Smartphone
CTT: como fazer desalfandegamento online de encomendas em 3 passos!
Os smartphones com os melhores processadores - Outubro 2018