Xiaomi anuncia a sua nova scooter elétrica 'Smart' por 632€

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.
Xiaomi Scooter Elétrica Smart elétrica scooter elétrica
Através da sua plataforma de crowdfunding da Xiaomi surge um novo produto.

Em vésperas da apresentação do smartphone Mi 6X a fabricante chinesa anunciou uma nova scooter elétrica 'smart' da Xiaomi. O produto acaba de ser apresentado e é possível graças á plataforma crowdfunding ou investimento da comunidade.

Chama-se Super Soco Smart e, tal como as imagens o ilustram, trata-se de uma nova scooter elétrica com algumas funcionalidades smart. O seu preço começa nos 774 dólares ou 632 euros, preço para o mercado chinês. Esta é a mais recente adição à linha de produtos inteligentes, a MIJIA.

Vê ainda: Spotify traz mais música aos seus utilizadores Android e iOS

Este portfólio de produtos MIJIA inclui uma vasta seleção de produtos que vão deste máquinas de barbear até colchões. Temos também as câmaras de vigilância e até mesmo as action cams similares à GoPro. Todavia, a nova scooter elétrica 'smart é sem dúvida o produto mais peculiar.

Tal como referido supra, seria graças à plataforma de crowdfunding conhecida como ‘Youpin’ que surge este novo produto. Este ciclomotor de tração elétrica, não confundir com o vulgo "mota" representa todo uma nova categoria de produtos da gigante chinesa.

Xiaomi tem uma nova scooter elétrica, a Super Soco Smart

Quiçá, num futuro não muito distante, possamos ver até mesmo um carro (elétrico) da Xiaomi. Até lá, concentremo-nos na nova scooter elétrica 'smart' e nas suas principais valências. Em si, o produto é fabricado pela empresa "Soco", uma empresa dedicada às novas tecnologias e à mecânica. A empresa foi fundada em 2015 e conta com financiamento oriundo da tecnológica Xiaomi. Atualmente dedica-se à produção de equipamentos como esta nova scooter elétrica que acaba de ser apresentada.

Xiaomi Scooter Elétrica Smart elétrica scooter elétrica
Esta é a nova scooter elétrica da Xiaomi. Foi hoje apresentada e estará disponível em Vermelho e Branco.

O novo produto da Soco bebe inspiração aos dispositivos da Tesla e debruça-se sobre os motores, baterias e produtos que incorporem ambos os componentes anteriores. Esta nova geração de sooters vem substituir a primeira geração que chegou às estradas em 2016. Com efeito, atualmente existem também as Soco TC, a Soco TS Lite e a Soco TS Pro.

Todavia, a nova Super Soco Smart agrega em si a experiência da empresa até à data e as mais valias da marca. Com efeito, esta nova scooter elétrica da Xiaomi junta em si todos os aspectos mais cativantes dos modelos anteriores. O resultado é um produto repleto de Tech, prometendo uma condução impecável.

Funções 'Smart' da nova scooter elétrica da Xiaomi

Tal como nos conta a publicação GizmoChina, uma das principais funcionalidades desta scooter elétrica é a presença de uma câmara frontal. Sim, imagine-se uma action-cam frontal com várias funções. Poderá servir como uma dash cam para gravar qualquer acidente que possa surgir, servindo de prova para a seguradora.

Xiaomi Scooter Elétrica Smart elétrica scooter elétrica
O "look" futurista desta nova scooter elétrica 'smart' da Xiaomi

Alternativamente a câmara poderá ser utilizada para capturar o teu percurso, ou melhor, as paisagens que se desenrolam e revelam perante a scooter. Uma pequena (grande) mais valia sem dúvida alguma.

Pensando na eventual transferência dos arquivos gravados, o scooter elétrica da Xiaomi possui um módulo de rede sem-fios (Wi-Fi). Algo que te permite transferências os vídeos e / ou fotos para o teu smartphone, tablet ou mesmo computador. Para mediar este processo terás uma App (aplicação móvel) para o efeito.

Motor e Autonomia na nova scooter elétrica 'Smart'

O novo produto a integrar o portfólio da Xiaomi possui um design atraente e funcional. Aqui, tal como avança a própria marca, a intenção foi não sacrificar a simplicidade do produto nem a sua utilidade. Algo que se reflecte também nas óticas dianteiras e na interface para o utilizador.

Xiaomi Scooter Elétrica Smart elétrica scooter elétrica
Aspecto do painel de instrumentos.

A nova scooter elétrica 'smart da Xiaomi estará disponível em três versões para o utilizador. A primeira terá uma autonomia de 80Km. A segunda com uma autonomia de 100Km. Já o modelo topo de gama estará disponível com uma autonomia de 120Km. Valores com uma só carga, todos eles com recuperação automática de energia.

Preço e Disponibilidade

A versão base da nova scooter elétrica 'smart da Xiaomi custará o equivalente a 774 dólares ou 632 euros à atual taxa de conversão. Já a versão standard com autonomia de 100Km custará o equivalente a 949 dólares ou cerca de 775 euros.

Por último, a versão com maior autonomia, 120Km, custará o equivalente a 1155 dólares ou 943 euros. Os preços avançados são os indicados para o mercado chinês.

De momento a fabricante chinesa ainda não avançou qualquer informação relativamente à sua chegada ao mercado. Eventualmente poderão ser adquiridas através das lojas / revendedoras online.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi 6X revelado em 2 novos vídeos ‘hands-on’ na Internet

LG G7 ThinQ chega dia 2 de maio com ecrã ‘FullView’

Na China, a Huawei é a que mais vende e a Apple quem mais lucra

Fonte |via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.