Xiaomi Mi 6X revelado em 2 novos vídeos 'hands-on' na Internet

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Estamos a menos de 24 horas da apresentação oficial do Xiaomi Mi 6X, em plena reta final e as fugas de informação não abrandam. Depois de aqui termos visto as primeiras imagens reais do produto, temos agora não um mas dois vídeos hands-on, com o produto em mãos. É assim totalmente revelado o próximo smartphone Android da Xiaomi, antes mesmo da sua apresentação.

As imagens reais do smartphone mostra-nos um produto fiel às fugas de informação e rumores até à data. Todavia, são os novos vídeos que acabam com toda e qualquer dúvida que ainda pudesse subsistir. Resta apenas ficarmos a saber as suas datas de chegada aos mercados e os preços para todas as suas versões.

Vê ainda: Facebook divulga os novos Padrões de Comunidade a pensar em ti

Cumpre salientar que este vídeo chegou até nós através do repositório de informação conhecido como SlashLeaks. Aí podemos ver aquele que aparenta ser a versão Dourada (Gold) deste smartphone Android. Esta é apenas uma das cores para o smartphone, estando também disponível em Azul (Blue), Preto (Black), Vermelho (Red) e Rosa (Rose Gold).

Em seguida podemos ver aquele que se acredita ser o primeiro vídeo hands-on do Xiaomi Mi 6X. Temos aqui um smartphone construído em metal, cantos arredondados e uma moldura ou bezels reduzidos. A sua traseira tem um acabamento arredondado com o inconfundível brilho do metal.

Xiaomi Mi 6X em 2 novos vídeos Hands-On

O vídeo em si é bastante pequeno e mostra-nos um smartphone Android que se acredita ser o Xiaomi Mi 6X. O terminal já está exposto em loja, tal como pode ser aferido pela presença do alarme no terminal. Temos também a presença do leitor de impressões digitais / sensor biométrico na traseira do dispositivo. Nos 9 segundos (duração do 1º vídeo) temos um vislumbre das suas definições e a indicação da versão do sistema operativo, o Android Oreo.

Xiaomi Mi 6X chegará com o sistema operativo Android Oreo da Google

Esta é a versão Gold ou Dourada do smartphone e mostra-nos um aspecto muito familiar depois de todas as fugas de informação. Trata-se de um dispositivo elegante com uma câmara dupla de alinhamento vertical na sua traseira. Segundo os rumores teremos aqui um sensor principal de 20MP com um segundo sensor de 12MP. Na parte frontal, para selfies teremos uma câmara de 20MP, também ela com um flash LED.

Hardware - Snapdragon 660 da Qualcomm com 6GB de RAM

A isto junta-se um ecrã com a proporção ou ratio 18:9 para o seu ecrã de 5.99 polegadas, tecnologia IPS LCD. Terá uma resolução de Full-HD+, adequada ao seu segmento de gama média.

https://youtu.be/1whOyUgoS58

Este segundo vídeo revela-nos já algumas das características técnicas principais do Xiaomi Mi 6X. Algo que pode ser aferido pelo plástico de proteção para o seu ecrã. Tal como as imagens reais que vimos de manhã temos aqui a confirmação da resolução das suas duas câmaras traseiras (20MP+12MP). Temos também a confirmação da câmara frontal com 20MP.

Podemos ainda confirmar a presença do processador Snapdragon 660 da Qualcomm. A partir da observação destes vídeos podemos concluir que o novo Xiaomi Mi 6X será bastante similar ao atual Mi 5X. Todavia, a principal diferença é mesmo o formato do ecrã, agora 18:9 com margens menores. Temos também um novo módulo de câmara dupla de alinhamento vertical.

A fabricante Android já confirmou que o Xiaomi Mi 6X estará disponível em Preto, Rosa, Azul, Vermelho e Dourado. Chegará em várias versões, sendo a de topo equipada com 6GB de memória RAM e 128GB de armazenamento.

Contará ainda com uma bateria de 2910mAh de capacidade com carregamento rápido. Já a nível de preços, as informações mais recentes revelam que as variantes de 4GB e 6GB de RAM deverão custar cerca de 280 euros e 310 euros, respetivamente.

Qual é a tua opinião sobre o aspecto deste smartphone com base nos novos vídeos?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Mi 7 está atrasado devido a problemas no reconhecimento facial

Já não há mais segredos! Este é o aspeto do LG G7 ThinQ

X é agora revelado em imagens reais antes da apresentação

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.