Xiaomi MIJIA 4K câmara compacta : Por €110 não arranjas melhor!
Esta é a nova Xiaomi MIJIA 4K

A Xiaomi é conhecida por oferecer excelentes produtos por um preço bem razoável. Em todas as áreas onde tem um dedo seu, há um produto bem interessante que envergonha a concorrência quando confrontada com o preço. A Xiaomi MIJIA 4K câmara compacta não é excepção e podes já fazer a sua pré-compra!

Quanto estarias disposto a pagar por um gadget elegante, compacto e, melhor que tudo, fosse capaz de fotografar e gravar vídeo em 4K? Pois, vários dos nossos leitores pensariam num preço relativamente alto, mas talvez nunca nuns deliciosos €110.

Vê ainda: Android Oreo estará a causar problemas com Bluetooth, Google investiga

Mas o que há então de tão apelativo nesta câmara para além, como é óbvio, do preço? Para começar, temos um sensor fotográfico de topo, o Sony IMX317, que traz uma abertura f/2.8 e um ângulo amplo de 145º. Este sensor permite à câmara a captação de imagem numa resolução 3840 x 2160p, enquanto que, no que toca a vídeo, esta é igualmente capaz de gravar em 4K Ultra HD.

Sabe mais sobre preços e envios aqui

Para garantir uma boa estabilidade da imagem, a Xiaomi MIJIA 4K câmara compacta traz consigo estabilização (electrónica) de imagem de seis eixos, pelo que a qualidade de imagem não estará, certamente, comprometida por este prisma, sendo o ideal para uma Action Cam.

Xiaomi MIJIA 4K promete gravar as tuas férias em alta-qualidade!

O sensor está bem acompanhado no que toca ao processamento, graças ao Ambarella A12S75, o chipset que integra o dispositivo. Este micro-processador permite uma melhorada suavização da imagem 3D em movimento, trazendo consigo ainda um corretor da distorção de lente e suporte para ficheiros RAW.

Mas os pontos a favor deste novo produto da Xiaomi não se ficam por aqui. Estamos a falar de uma Action Cam, pelo que o seu tamanho também conta. Pois bem, esta Xiaomi MIJIA cabe perfeitamente no bolso do utilizador, com dimensões bem compactas (71.5 x 42.7 x 29.5mm) e pesando apenas 99 gramas.

Sabe mais sobre preços e envios aqui

Ainda assim, traz na sua traseira um ecrã tátil de 2.4″ polegadas, onde o utilizador poderá alternar entre fotografia e gravação de vídeo, bem como fazer os ajustes que achar necessário à imagem, escolhendo entre os modos slow-motiontime-lapse e disparo continuo, entre outros. Pode, através dele, aceder ainda à galeria de fotos e reproduzir os vídeos gravados.

Para sumarizar esta bela lista de características, a Xiaomi MIJIA câmara compacta traz ainda uma bateria capaz de gravar durante duas horas em 4K (três horas em 1080p), bem como conectividade Wi-Fi e Bluetooth e ainda entrada para cartão SD com capacidade até 64GB de memória.

Outros assuntos relevantes:

Huawei Mate 10 é mostrado pela primeira vez e ataca o Galaxy Note8

Samsung cresce e Android é “sinónimo” de Smartphone segundo a Gartner

Google Pixel 2: Evan Blass confirma Snapdragon 836 e data de lançamento

FontePatrocinada
Editor 4gnews e estudante de Direito, nos tempos livres é mais provável encontrar-me a explorar novos géneros musicais, filmes e séries e a passar um bom tempo com amigos e família.