LG G7 ThinQ chega dia 2 de maio com ecrã 'FullView'

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Depois de a própria marca ter anunciado a data de apresentação do LG G7 ThinQ para o dia 2 de maio de 2018 as fugas de informação adquirem novo tom. Com efeito, à medida que nos aproximamos da sua data de apresentação também novas informações sobre o terminal com Android Oreo chegam à Internet.

O LG G7 ThinQ chegará um ano e três meses após a apresentação do G6 durante o Mobile World Congress (MWC)2017. O smartphone será apresentado no dia 2 de maio em Nova Iorque e no dia 3 de maio na Coreia do Sul. Será a sétima geração da sua linha de smartphones "G".

Vê ainda: d Go da Google

Será no início de maio que ficaremos a conhecer os preços de venda ao público e a disponibilidade deste novo smartphone com Android Oreo. Todavia, ficamos agora a saber que este LG G7 ThinQ obteve uma nova certificação.

Depois de também já ter sido aprovado nos mercados europeus e certificado na Rússia, uma nova publicação da Coreia do Sul vem agora dar conta de mais novidades. Avança que este LG G7 ThinQ foi agora certificado no seu país natal, estando pronto para ser apresentado e comercializado.

LG G7 ThinQ chega a 2 de maio com Android Oreo

Segundo este relato, o smartphone com Android Oreo terá os números LM-G710V e LM-G710N. Será esta a "matrícula" dos novos LG G7 ThinQ, aprovados agora pela National Radio Research Agency na Coreia do Sul. Infelizmente não temos qualquer detalhe técnico sobre o dispositivo, não listando qualquer uma das suas especificações técnicas. Todavia, ficamos a saber aquilo que já se previa, a presença de um ecrã Full-View. Trará margens ou bezels muito reduzidas e o formato de ecrã 18:9 para facilitar a sua utilização com uma só mão.

Acredita-se ainda que o LG G7 ThinQ traga ainda uma nova assistente virtual. Isto para tirar proveito do seu motor de Inteligência Artificial (IA). Com efeito, poderemos ter até um botão físico dedicado para a sua IA, tal como nos dispositivos da Samsung com a sua Bixby.

Hardware - Snapdragon 845 da Qualcomm

A nível de especificações técnicas, apesar de o smartphone ter sofrido poucas fugas de informação sabemos que será um topo de gama. Como tal, deverá incorporar o processador Snapdragon 845 da Google.

Segundo os rumores o LG G7 ThinQ poderá rivalizar com os topos de gama atuais, desde os Google Pixel, Galaxy Note, entre outros. Primará, entre outras coisas, pelo ecrã de 6.1 polegadas com uma nova tecnologia FullVision que o dotará e um painél FullView.

O ecrã FullView conta com 6.1 polegadas, portanto 1440 x 3120 pixéis, padrão Quad-HD+ com tecnologia MLCD+. Acredita-se que a marca esteja a desenvolver uma nova tecnologia de ecrãs que conjuguem as mais valias dos painéis AMOLED com a dos IPS LCD. O resultado? O novo padrão MLCD+.

Contamos com a presença de duas variantes para este smartphone Android com 4GB e 6GB de memória RAM. Contará também com 64GB de armazenamento interno expansível. Já o seu sistema operativo, sem qualquer surpresa, será o Android Oreo 8.1 da Google.

Todos os aspectos visuais do sistema operativo serão revestidos pela interface da marca, a LG UX. Esperamos também que este smartphone nos traga uma câmara de 8MP para as selfies. Bem como uma câmara traseira de 16MP, sensor duplo com orientação vertical.

Na sua traseira teremos também o sensor biométrico / leitor de impressões digitais do dispositivos. Este deverá apresentar também uma solução para desbloqueio / autenticação através do reconhecimento facial do utilizador.

Para além disso, caso os rumores estejam certos, a empresa está também a desenvolver o LG V35 ThinQ. Este smartphone terá apresentação (provável) na primeira metade do ano. Mais ainda, o LG V40 ThinQ que deverá chegar em novembro de 2018.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 6 será apresentado no dia 21 de maio – Rumor

Nokia X6 (2018) chegará de forma oficial ainda esta semana

Xiaomi Mi 6X revelado em 2 novos vídeos ‘hands-on’ na Internet

| via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.