Elon Musk apaga o seu perfil do Facebook, da Tesla e da Space X

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Elon Musk decidiu apagar o seu perfil, a página da Tesla e da Space X no Facebook. O Facebook está em sérios problemas depois das notícias da Cambridge Analytica. Se ainda não ouviste falar do assunto, para o que estás a fazer e informa-te aqui um pouco sobre a situação.

De uma forma simples, o Facebook cedeu informações de mais de 50 milhões de utilizadores norte-americanos a uma aplicação que acabou por ser a espinha dorsal de uma empresa chamada Cambridge Analytica.

Vê ainda: Spotify: 2 Milhões de utilizadores usam aplicação “Premium” pirata

Esta empresa foi a responsável pela campanha de Donald Trump, chegou mesmo a ter uma "guerra" política na Nigéria e muitos acreditam ainda que teve influência direta nas votações do Brexit. Sem falar que alegadamente existe um contacto direto com o governo Russo.

O esterco é tanto que nem dá para quantificar! Basicamente a Cambridge Analytica solicitava a instalação de uma aplicação do Facebook a alguns utilizadores, aplicação teoricamente inofensiva. Mais tarde apoderava-se dos seus dados e de toda a lista de amigos que esse utilizador possuía. Estamos a falar de gostos, interesses, formas de falar e alega-se ainda, mensagens privadas.

Elon Musk apaga o Facebook da Tesla, Space X e o seu perfil depois da #deletefacebook

Por isso é que o mundo está chateado com Mark Zuckerberg, CEO do Facebook. Um deles, Elon Musk. O CEO da Tesla e Space X apagou o seu perfil da rede social e levou consigo os perfis da Space X e da Tesla. Tudo isto depois da hashtag #deletefacebook cair nas tendências no twitter.

Elon Musk e Mark Zuckerberg nunca se deram muito bem, a verdade é essa. Há uns tempos os dois discutiam em público sobre a inteligência artificial. Elon Musk solicitava um cuidado extra ao trabalhar com novas tecnologias, já o CEO do Facebook não partilhava a mesma opinião.

A história do Facebook e da Cambridge Analytica ainda vai dar muito que falar. Numa semana a empresa de Mark perdeu cerca de 50 mil milhões na bolsa de valores, um golpe duro na carteira da empresa.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi em Portugal? Em breve com novos earphones de luxo

TechUntalked 1: YouTube vs. Plataformas generalistas num único Podcast

OnePlus 6: Novas informações referem variante de 6GB de RAM

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.