Em vésperas da apresentação do smartphone Mi 6X a fabricante chinesa anunciou uma nova scooter elétrica 'smart' da Xiaomi. O produto acaba de ser apresentado e é possível graças á plataforma crowdfunding ou investimento da comunidade.
Chama-se Super Soco Smart e, tal como as imagens o ilustram, trata-se de uma nova scooter elétrica com algumas funcionalidades smart. O seu preço começa nos 774 dólares ou 632 euros, preço para o mercado chinês. Esta é a mais recente adição à linha de produtos inteligentes, a MIJIA.
Vê ainda: Spotify traz mais música aos seus utilizadores Android e iOS
Este portfólio de produtos MIJIA inclui uma vasta seleção de produtos que vão deste máquinas de barbear até colchões. Temos também as câmaras de vigilância e até mesmo as action cams similares à GoPro. Todavia, a nova scooter elétrica 'smart é sem dúvida o produto mais peculiar.
Tal como referido supra, seria graças à plataforma de crowdfunding conhecida como ‘Youpin’ que surge este novo produto. Este ciclomotor de tração elétrica, não confundir com o vulgo "mota" representa todo uma nova categoria de produtos da gigante chinesa.
Xiaomi tem uma nova scooter elétrica, a Super Soco Smart
Quiçá, num futuro não muito distante, possamos ver até mesmo um carro (elétrico) da Xiaomi. Até lá, concentremo-nos na nova scooter elétrica 'smart' e nas suas principais valências. Em si, o produto é fabricado pela empresa "Soco", uma empresa dedicada às novas tecnologias e à mecânica. A empresa foi fundada em 2015 e conta com financiamento oriundo da tecnológica Xiaomi. Atualmente dedica-se à produção de equipamentos como esta nova scooter elétrica que acaba de ser apresentada.
O novo produto da Soco bebe inspiração aos dispositivos da Tesla e debruça-se sobre os motores, baterias e produtos que incorporem ambos os componentes anteriores. Esta nova geração de sooters vem substituir a primeira geração que chegou às estradas em 2016. Com efeito, atualmente existem também as Soco TC, a Soco TS Lite e a Soco TS Pro.
Todavia, a nova Super Soco Smart agrega em si a experiência da empresa até à data e as mais valias da marca. Com efeito, esta nova scooter elétrica da Xiaomi junta em si todos os aspectos mais cativantes dos modelos anteriores. O resultado é um produto repleto de Tech, prometendo uma condução impecável.
Funções 'Smart' da nova scooter elétrica da Xiaomi
Tal como nos conta a publicação GizmoChina, uma das principais funcionalidades desta scooter elétrica é a presença de uma câmara frontal. Sim, imagine-se uma action-cam frontal com várias funções. Poderá servir como uma dash cam para gravar qualquer acidente que possa surgir, servindo de prova para a seguradora.
Alternativamente a câmara poderá ser utilizada para capturar o teu percurso, ou melhor, as paisagens que se desenrolam e revelam perante a scooter. Uma pequena (grande) mais valia sem dúvida alguma.
Pensando na eventual transferência dos arquivos gravados, o scooter elétrica da Xiaomi possui um módulo de rede sem-fios (Wi-Fi). Algo que te permite transferências os vídeos e / ou fotos para o teu smartphone, tablet ou mesmo computador. Para mediar este processo terás uma App (aplicação móvel) para o efeito.
Motor e Autonomia na nova scooter elétrica 'Smart'
O novo produto a integrar o portfólio da Xiaomi possui um design atraente e funcional. Aqui, tal como avança a própria marca, a intenção foi não sacrificar a simplicidade do produto nem a sua utilidade. Algo que se reflecte também nas óticas dianteiras e na interface para o utilizador.
A nova scooter elétrica 'smart da Xiaomi estará disponível em três versões para o utilizador. A primeira terá uma autonomia de 80Km. A segunda com uma autonomia de 100Km. Já o modelo topo de gama estará disponível com uma autonomia de 120Km. Valores com uma só carga, todos eles com recuperação automática de energia.
Preço e Disponibilidade
A versão base da nova scooter elétrica 'smart da Xiaomi custará o equivalente a 774 dólares ou 632 euros à atual taxa de conversão. Já a versão standard com autonomia de 100Km custará o equivalente a 949 dólares ou cerca de 775 euros.
Por último, a versão com maior autonomia, 120Km, custará o equivalente a 1155 dólares ou 943 euros. Os preços avançados são os indicados para o mercado chinês.
De momento a fabricante chinesa ainda não avançou qualquer informação relativamente à sua chegada ao mercado. Eventualmente poderão ser adquiridas através das lojas / revendedoras online.
Assuntos relevantes na 4gnews: