À medida que nos aproximamos do lançamento dos Redmi K40, vão surgindo mais detalhes oficiais. Desta vez foi o diretor de produto da Redmi a vir a público fazer uma revelação sobre o futuro smartphone.
Wan Teng Thomas usou a rede social Weibo para a dizer aos fãs que será lançado mais que um Redmi K40 com Snapdragon 888. Isto significa que, tal como no ano anterior, a submarca da Xiaomi deve desdobrar esta linha de smartphones em várias opções.
Recorde-se que em 2020 a Redmi lançou o K30 Pro (POCO F2 Pro a nível global) com Snapdragon 865. Mas lançaria também o Redmi K30 Pro Zoom, com mais capacidades fotográficas, mas o mesmo processador.
A empresa pode muito bem seguir essas mesmas pisadas este ano. Já o Redmi K40 será um smartphone mais barato, a ser lançado com um MediaTek ou um Snapdragon de gama-média (série 700).
Oficialmente já se sabe que teremos equipamentos da linha Redmi K40 com este processador. E Lu Weibing, diretor-geral da submarca da Xiaomi já partilhou alguns detalhes daquele que deve ser o Redmi K40 Pro.
As promessas para os Redmi K40:
- Equipado com o processador Snapdragon 888 (dois dos modelos)
- Terá um “ecrá avançado e caro”
- Bateria do alegado Redmi K40 Pro será superior a 4000mAh
- Preço inicial será de 379 euros na China
Na publicação, Lu Weibing referia-se à linha/série Redmi K40. Mas as características referidas pelo executivo deverão estar presentes num modelo Pro. O lançamento destes dispositivos, na China está anunciado para acontecer algures durante o mês de fevereiro.
Editores 4gnews recomendam:
- Oficial: Xiaomi Redmi K40 chega em fevereiro. Preço e características revelados
- Xiaomi Mi Mix 4 será lançado em 2021, mas só depois do Mi 11 Pro
- Xiaomi é a única capaz de ameaçar a Apple no mercado dos auriculares sem fios