Xiaomi MIJIA Smart Skipping Rope põe-te na tua melhor forma física com e sem fios

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi acaba de disponibilizar a sua primeira corda de saltar inteligente MIJIA Smart Skipping Rope.

O dispositivo chega com a capacidade de funcionar com e sem fios e os três conjuntos de sensores permitem monitorização multiponto de 360 graus.

Xiaomi MIJIA Smart Skipping Rope fornece análises desportivas mensais e anuais

Imagem dos cabos da corda inteligente Xiaomi
Crédito@Xiaomi

Para todos os utilizadores que se preparam que querem ficar na sua melhor forma física, a Xiaomi acaba de disponibilizar um equipamento que se caracteriza pela sua simplicidade, eficácia e sobretudo pela tecnologia integrada.

Trata-se da nova corda de saltar inteligente MIJIA Smart Skipping Rope que tanto pode ser utilizada com e sem fios. Este último modo é especialmente adequado a ambientes fechados, visto que recorre a uma bola de ar para exercitar o utilizador. Já o modo com fios, inclui uma corda desportiva ajustável com um comprimento de três metros.

O dispositivo está equipado com três conjuntos de sensores que procedem à recolha precisa de dados. Estes sensores fornecem monitorização multiponto de 360 graus e funcionam, em plena harmonia, com o algoritmo de contagem de precisão.

Imagens com o funcionamento da corda inteligente Xiaomi
Crédito@Xiaomi

Este mesmo algoritmo tem capacidade para rastrear todos os movimentos do utilizador e filtrar, com precisão, os saltos inválidos, assim como evitar registos perdidos. Melhor: fornece análises desportivas mensais e anuais para que o utilizador acompanhe a sua evolução e se sinta motivado a continuar.

A nova MIJIA Smart Skipping Rope tem suporte para a aplicação Sports Health da marca e ganha novos recursos com a app. Por exemplo, através desta aplicação, os utilizadores podem receber orientações para uma prática desportiva melhorada.

Também na app da Xiaomi estão disponíveis cursos em vídeo e interações em tempo real, além de ser possível personalizar os modos de exercício e a sua intensidade para que os utilizadores atingirem objetivos específicos.

Imagem da corda de saltar inteligente Xiaomi
Crédito@Xiaomi

A MIJIA Smart Skipping Rope conecta-se com qualquer smartphone através de Bluetooth 5.0 e pode ser carregamento através da porta USB Tipo-C incluída.

O dispositivo acaba de ser disponibilizado no mercado chinês por aproximadamente 15 euros. A marca não avançou informações sobre a sua disponibilidade global.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt