Xiaomi lança nova máquina de engomar portátil que fica pronta a trabalhar em 30 segundos

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi acaba de lançar uma nova máquina de engomar portátil que vai facilitar uma das tarefas domésticas menos apreciados.

A MIJIA Handheld Steam Ironing Machine aquece em apenas 30 segundos e não só engoma como remove ácaros e esteriliza a roupa.

Nova Xiaomi MIJIA Handheld Steam Ironing Machine passa a ferro e remove ácaros

Imagem de máquina a vapor portátil Xiaomi a passar a ferro
Crédito@Xiaomi

A Xiaomi acaba de ampliar a sua série MIJIA com uma nova máquina que todos gostaríamos de ter disponível em Portugal. Mas infelizmente para já, o modelo apenas está a ser lançado no mercado chinês.

Trata-se de uma máquina portátil a vapor que não só engoma a roupa, como também remove ácaros e esteriliza as peças. O equipamento está preparado para cuidar de sete t-shirts, em funcionamento contínuo.

O modelo chega equipado com tecnologia micro-boost com uma saída de vapor pressurizado de 30 kPA. Conta também com dez orifícios de vapor que têm capacidade para amaciar as fibras da roupa e suavizar os vincos básicos, além de acelerar e facilitar o cumprimento desta tarefa doméstica mais penosa.

A potência nominal do ferro é de 1200 watts, sendo que a distância de pulverização é superior a 50 centímetros.

Imagem da zona de vapor da nova máquina portátil da Xiaomi para engomar
Crédito@Xiaomi

O melhor de tudo é que a nova MIJIA Handheld Steam Ironing Machine suporta vários modos de passar a roupa. A saber: passar a seco, desumidificação, remoção de vincos, engomar a roupa húmida, suavização de vincos, vapor e ainda um modo para eliminar os vincos mais difíceis.

A nova máquina portátil da Xiaomi poderá também ser muito útil nas manhãs, antes da saída para o trabalho. Tudo porque completa o processo de aquecimento em apenas 30 segundos, ficando logo preparada a funcionar.

Em nome da segurança, o vapor não é libertado enquanto o processo de aquecimento não está concluído, de forma a evitar queimaduras acidentais provocadas por jatos de água quente não vaporizada.

Imagem da máquina a vapor para engomar da Xiaomi
Crédito@Xiaomi

Por sua vez, o depósito de água tem uma capacidade de 150 ml, sendo que é fácil de retirar e de encher para cumprir a sua função.

Ainda como medida de segurança, esta máquina de engomar a vapor desliga-se automaticamente após uma paragem de oito minutos. Para voltar a funcionar, basta que o utilizador volte a pegar no dispositivo para que este se ligue e reaqueça.

A Xiaomi MIJIA Handheld Steam Ironing Machine foi disponibilizada no mercado chinês por um preço de cerca de 40 euros. Não há informação sobre se este modelo será disponibilizado a nível global.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt