Xiaomi 13 Ultra tem kit de acessórios oficial a preço incrível

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

O kit de acessórios oficial para o smartphone Xiaomi 13 Ultra custa cerca de 130 euros e inclui tudo o que precisas para tornar este telemóvel numa câmara fotográfica compacta. São os mais luxuosos extras que podes ter num dos melhores smartphones a chegar ao mercado em pleno 2023.

Afirmar que o 13 Ultra é um dos mais audazes e cativantes smartphones da história da Xiaomi não será de todo descabido. Sobretudo para apreciadores de fotografia em dispositivos móveis, o Xiaomi 13 Ultra promete um novo patamar de qualidade e versatilidade fotográfica até então impensável.

Para os mais exigentes fãs da Xiaomi (e de fotografia móvel)

Xiaomi 13 Ultra Kit

Dito isto, para um smartphone tão ambicioso é apenas justo que até os seus acessórios oficiais sejam algo lustrosos e dignos de nota, uma autêntica afirmação de estilo e luxo pela fabricante liderada por Lei Jun.

Atualmente este kit de acessórios está à venda apenas na China, tal como o telefone propriamente dito. No entanto, o preço deste kit de extras à atual taxa de câmbio supera inclusive o valor de alguns dos seus smartphones mais acessíveis da gama Xiaomi Redmi.

O leque de acessórios promete proteger as câmaras, ou melhor, o módulo de câmaras na traseira do telefone, além de facilitar o seu uso com uma só mão. Vejamos, portanto, tudo o que inclui este pack de extras para o Xiaomi 13 Ultra.

Este é o kit de acessórios Xiaomi 13 Ultra Professional Camera Bundle

Xiaomi 13 Ultra

Para que o smartphone Xiaomi 13 Ultra possa efetivamente substituir a maioria das câmaras fotográficas compactas, o kit traz desde logo uma capa de proteção para o smartphone que permite colocar um punho. Este elemento vem facilitar bastante o uso do telefone na horizontal para captação de fotografias panorâmicas sem correr o risco de deixar cair o telefone.

Note-se que o punho tenho um grande botão de obturador dedicado, ligando-se ao smartphone através da porta USB do Tipo C. Ou seja, além de nos dar mais área onde agarrar, temos também uma bateria integrada (para expandir a autonomia) e o supracitado botão de obturador.

Atentando na capa de proteção esta é revestida ao mesmo material que encontramos na traseira do Xiaomi 13 Ultra. Portanto, o couro sintético, com um anel bem demarcado ao redor das câmaras fotográficas.

Filtros polarizadores, capaz e mais acessórios para o Xiaomi 13 Ultra

Xiaomi 13 Ultra Professional Video Set 👀- nano-skin protective case- 67mm adapter ring- wireless camera handle & lens coverThe wireless camera handle supports two-stage shutter buttons and zoom functions. Price: ¥799 (~₹9.5k / $116) pic.twitter.com/QIzFcxItfR

— Shishir (@ShishirShelke1) 18 de abril de 2023

Importa frisar que o anel metálico da capa de proteção tem rosca. Desse modo, permite encaixar um filtro de 67 mm de diâmetro que o utilizador possa já ter em casa. Além disso, o kit inclui um filtro polarizador de 67 mm para, por exemplo, eliminar os reflexos da água e dos vidros, além das naturais funções de proteção.

Por fim, este kit de acessórios oficiais está disponível na China com um preço de 999 yuan, cerca de 132 euros à atual taxa de conversão. Durante os primeiros dias de venda o preço baixará para 799 yuan, cerca de 105 euros.

De momento, porém, não sabemos se este pack de acessórios premium chegará também a Portugal pela mão das lojas Xiaomi Store Portugal. Já o smartphone, esse sim, chegará efetivamente ao nosso mercado.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.