Esta quinta-feira são apresentados na China os novos smartphones de gama-média da Xiaomi. A linha Redmi Note 11 será um passo importante no que toca a trazer características “topo de gama”, para terminais acessíveis.
Ao promover a apresentação, a Xiaomi tem revelado algumas características dos novos smartphones. E uma das mais interessantes é que estes terão um sistema de som “topo de gama”.

Segundo a marca revela na rede social Weibo, os Note 11 terão qualidade de som “comparável a topo de gama”, graças ao estéreo simétrico desenvolvido pela JBL e suporte para Dolby Atmos.
As 3 dimensões que farão a qualidade de som nos Redmi Note 11:
- Distribuição de altifalantes: boa simetria, a esquerda e a direita são iguais
- Tamanho de altifalantes: quanto maior o altifalante, maior a amplitude, mais chocante
- Afinação da qualidade do som: tecnologia de áudio mais detalhada é a afinação

A marca revela ainda noutra publicação que este sistema de som foi especialmente otimizado para jogos. Isto porque ao agarrar o equipamento na horizontal, não vais bloquear os canais sonoros.
Ter altifalantes estéreo na gama-média já não é uma novidade para a Xiaomi. Mas conseguir simetria entre estes foi o grande desafio, e a marca afirma que “um só volume” estará garantido. A amplitude de 0,65 mm destes também deve ajudar.
A apresentação dos novos Redmi Note 11 está marcada para esta quinta-feira, na China. Podes acompanhar todas as novidades em 4gnews.pt.
Editores 4gnews recomendam: