Mudar de iPhone para Android nunca foi tão fácil com estas novidades

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Nem sempre mudar de smartphone é a experiência mais simples do mundo, principalmente quando os utilizadores mudam de sistema operativo. Mas a Google anuncia que isso será diferente a partir de agora.

Com o lançamento do Android 12, foi adicionada a possibilidade de transferir todos os teus essenciais de um iPhone para o teu novo Android, ligando-os com um cabo. Com a tua permissão, o Android automaticamente transfere e instala as mesmas aplicações que tinhas no iPhone.

Ainda mais importante, este deixa-te trazer o histórico de SMSs e do iMessage contigo, bem como quaisquer fotografias, vídeos, contactos, ou entradas no calendário que possas ter no teu antigo iPhone.

Histórico do WhatsApp transferível de iPhone para smartphones lançados com Android 12

Focados em melhorar ainda mais esta novidade, a Google anunciou agora que o teu histórico de conversas no WhatsApp também passa ser transferível de iPhone para Android. Mas é essencial que o teu smartphone tenha sido lançado com Android 12.

Vais precisar de um cabo USB-C para Lightning para ligar os dois equipamentos. Assim que estiveres a ligar o teu novo Android, faz scan de um QR code no teu iPhone para ligar o WhatsApp e assim transferir todas as tuas conversas e multimédia para o novo aparelho.

A Google afirma ter trabalhado diretamente com o WhatsApp para que os teus dados se mantenham protegidos durante todo o processado. A tecnológica vai assegurar uma cópia simples, e não recebes mais mensagens no antigo equipamento.

Esta possibilidade de transferência já estava disponível nos Samsung Galaxy e agora nos Pixel. A grande novidade é que passa a estar disponível em todos os equipamentos lançados com Android 12, para que nada percas com mudanças.

“Nunca houve altura melhor para mudar para Android”, afirma a Google.

Editores 4gnews recomendam:

  • WhatsApp tem um novo botão que te vai poupar tempo
  • Xiaomi Mi 12: o smartphone com um ecrã que promete
  • Honor lança vídeo promocional que revela o novo modelo X30i
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.