Xiaomi 13: revelados mais pormenores sobre o próximo smartphone de topo

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi vai revelar oficialmente a sua próxima série de smartphones de topo durante o mês de novembro.

A pouco e pouco vamos conhecendo mais pormenores sobre o que a marca chinesa está a preparar para os utilizadores. Hoje, ficámos a saber a configuração de câmara traseira dos próximos terminais.

Série Xiaomi 13 vai incluir vários sensores de 50 megapixéis

Xiaomi 12 Pro
À semelhança da geração anterior, a série Xiaomi 13 será apresentada no mercado chinês no último semestre do ano Crédito@Xiaomi

Será durante o mês de novembro que a marca chinesa vai apresentar a sua nova série de smartphones de topo Xiaomi 13. A nova linha vai ser constituída por dois modelos: o base e a variante Pro. A conta gotas começamos a saber mais pormenores sobre as especificações avançadas que os modelos vão trazer consigo.

Hoje, o leaker Digital Chat Station deu a conhecer as configurações de câmara traseira de ambos os terminais que vão incluir vários sensores de 50 megapixéis. Segundo o conhecido leaker um dos modelos terá uma unidade de câmara dupla com dois sensores de 50 megapixéis que poderá ser o Xiaomi 13.

Já o modelo mais avançado, Xiaomi 13 Pro, poderá contar com uma configuração de câmara tripla com três sensores com 50 megapixéis de resolução, cada um. Ao que tudo indica, o 13 Pro chegará também com sensor telefoto atualizado.

Digital Chat Station falou também sobre um terceiro modelo e que este estaria equipado com módulos de câmara e sensores igualmente atualizados. Acredita-se que este terminal poderá ser o Xiaomi 13 Ultra.

Especificações já conhecidas da série Xiaomi 13

Entretanto, outros rumores revelaram mais alguns pormenores da nova série de topo da Xiaomi. Aparentemente, tanto o modelo base como o Xiaomi 13 Pro vão contar com o novo processador Snapdragon 8 Gen 2 aos comandos.

Também ambos os modelos vão ser alimentados por uma bateria de célula única que fornece suporte para carregamento rápido de 100 watts e carregamento sem fios de 50 watts.

Ainda de acordo com os últimos relatos, uma das diferenças entre os modelos estará no ecrã. O Xiaomi 13 vai contar com um painel AMOLED de 6,36 polegadas enquanto o Xiaomi 13 Pro terá um ecrã AMOLED de 6,7 polegadas com uma resolução 2K e com uma taxa de atualização de 120 Hz.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt