WhatsApp Pay poderá chegar à Europa muito mais cedo do que era esperado!

Vitor Urbano
Comentar

Já há muito tempo que se fala no WhatsApp Pay, que tal como o nome indica, serve para realizar pagamentos online/offline e troca de dinheiro entre utilizadores da plataforma de mensagens do Facebook.

Esta plataforma de pagamento entrou em fase de testes na Índia em 2018, onde foram registados mais de 1 milhão de utilizadores. Mesmo depois destes testes terem terminado, foram muitos os utilizadores que continuaram a utilizar o serviço.

Depois de se ter tornado extremamente popular no segundo maior mercado do mundo, tudo indica que muito em breve irá expandir-se para diversos mercados europeus.

Mark Zuckerberg quer trazer o WhatsApp Pay nos próximos 6 meses

Durante a mais recente revelação de dados financeiros do Facebook, o seu fundador e CEO — Mark Zuckerberg — revelou que o grande sucesso na Índia, irá catapultar o WhatsApp Pay para os mercados globais.

Zuckerberg vai ainda mais longe e, apesar de não ter revelado datas em concreto, confirmou que o grande objetivo é que os primeiros mercados internacionais recebam a plataforma durante os próximos 6 meses.

É praticamente garantido que Portugal não irá fazer parte da lista inicial de lançamento. No entanto, não seria de estranhar se vissemos alguns países da Europa presentes nesta primeira fase.

WhatsApp Pay vai facilitar transferências de dinheiro entre utilizadores

Além de permitir pagamentos online e também em lojas físicas, o WahatsApp Pay vai permitir a fácil e rápida transferência de dinheiro entre utilizadores. Sem qualquer dúvida, este será um dos seus pontos fortes.

Caso a implementação deste serviço na Europa seja idêntica à feita na Índia, os utilizadores vão precisar apenas de adicionar dados do seu cartão de crédito/débito ao WhatsApp Pay e estão prontos a utilizar o serviço.

Editores 4gnews recomendam:

  • Facebook afirma que o WhatsApp é impenetrável mas tudo aponta para o contrário!
  • Lembras-te do Vine? Co-fundador voltou com a app Byte
  • Facebook processado (mais uma vez) na Europa! Entende porquê
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.