A Meta pode em breve lançar um recurso bastante interessante para os utilizadores do WhatsApp Business: mensagens de marketing. A nova funcionalidade está em teste na última atualização beta do WhatsApp Business para Android 2.23.24.22.
Esta nova forma de interação com clientes incluirá mensagens contendo ofertas e anúncios que podem ser personalizadas e enviadas em horários programados.
Mensagens de marketing deverão ajudar as empresas a alcançar um público mais amplo
Conforme é possível observar na captura de ecrã partilhada pelo WaBetaInfo, alguns testadores beta já tiveram acesso às mensagens de marketing na última atualização do WhatsApp Business, na guia Ferramentas de Negócios.
A nova funcionalidade permitirá que os utilizadores enviem mensagens de marketing personalizadas, tais como novas ofertas, anúncios, cupões, vendas e promoções. Será possível programar o horário de envio e personalizar as mensagens com o nome de cada cliente.
Outro recurso bastante interessante será a capacidade de analisar o desempenho das mensagens, a fim de compreender como melhorar a experiência comercial dos clientes e como alcançar uma audiência cada vez maior.
Com base na interação dos clientes com as mensagens de marketing, a Meta também será capaz de obter informações limitadas para aprimorar a experiência do utilizador. A partir desses dados, a empresa poderá, por exemplo, auxiliar as empresas na redução do envio de spam.
O novo recurso é opcional e as empresas podem testá-lo mediante o pagamento de uma taxa específica, a qual pode variar de país para país. Os custos de cada mensagem enviada podem ser facilmente gerenciados de acordo com o orçamento de cada empresa.
Editores 4gnews recomendam: