Realme GT 5 Pro confirma estreia de sensor Sony na sua câmara

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Ainda durante o mês de novembro, a Realme vai apresentar oficialmente o seu novo smartphone de topo GT 5 Pro.

Já se sabe que o modelo vai ser alimentado pelo processador de topo mais recente da Qualcomm, Snapdragon 8 Gen 3, e agora chega a confirmação que o modelo vai estrear também o sensor Sony Lytia.

Realme GT 5 Pro e OnePlus 12 vão ter o mesmo sensor primário na sua câmara

Realme GT 5 Pro confirmed to feature a Sony LYTIA camera sensor. 📸#realme #realmeGT5Pro pic.twitter.com/RyOg6OzUIR

— Abhishek Yadav (@yabhishekhd) 15 de novembro de 2023

A integração do novo sensor Sony no Realme GT 5 Pro foi dada pela própria marca de smartphones através de um novo cartaz promocional sobre o evento de lançamento do modelo.

O GT 5 Pro terá o mesmo sensor primário do OnePlus 12, no entanto, a sua configuração de câmara traseira terá especificações técnicas menos avançadas. A saber: o modelo Realme vai contar com o Sony Lytia de 50 megapixéis, um ultra grande angular de oito megapixéis e ainda um sensor periscópio com 50 megapixéis de resolução e zoom ótico de 2,7x.

Já o OnePlus 12 vai contar com o Sony Lytia de 50 megapixéis como sensor principal, um ultra grande angular de 48 megapixéis e ainda um sensor periscópio com 64 megapixéis e zoom ótico de 3x.

Realme GT 5 Pro bate recordes na plataforma AnTuTu

Entretanto, o novo Realme GT 5 Pro passou já também pelos testes da plataforma AnTuTu, na qual bateu recordes. O modelo obteve uma pontuação total de 2.229.696 pontos na conhecida plataforma de benchmarking.

Com esta pontuação conseguiu superar o seu futuro rival OnePlus 12 que registou uma pontuação de 2.110.808 pontos.

Ambos os modelos estão equipados com o mais recente processador de topo da Qualcomm. No caso do Realme GT 5 Pro, este chip vai estar emparelhado com de até 16 GB de memória RAM e de até 1 TB de capacidade no armazenamento UFS 4.0.

De resto, o modelo chega a executar Android 14 sob a interface Realme UI 5 e vai ser alimentado por uma bateria de 5.400 mAh com suporte para carregamento rápido de 100 watts e sem fios de 50 watts.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt