Volkswagen ID3. Rival do Tesla Model 3 pode chegar antes do previsto

Bruno Coelho
Comentar

A informação é avançada pelo site This Is Money, e dá conta de que os primeiros 35 automóveis totalmente elétricos Volkswagen ID3 vão chegar aos compradores já a partir de 28 de março.

Se esta informação estiver correta, contradiz pela positiva as previsões de que as primeiras entregas dos veículos não iram começar antes do verão. É bom recordar que o Volkswagen ID3 é visto como um concorrente do Tesla Model 3, mas que chega à Europa por um preço mais atrativo.

Volkswagen ID3

Volkswagen ID3 vai ter um preço base de 30 mil euros

Ao que tudo indica, o ID3 vai ser vendido por um preço que começa nos 30 mil euros na Europa. Este será o valor pedido pelo modelo de série, que segundo o This Is Money vai contar com cerca de 420 quilómetros de autonomia.

Esta grande aposta da construtora alemã, vai contar com três escolhas de bateria na Europa: 45-kWh, 58-kWh e 77-kWh. Estas vão providenciar 328, 416 e 546km de autonomia, respetivamente.

Volkswagen ID3

Deves ter em conta que esta informação ainda não foi confirmada pela própria marca, e que a previsão é de que as primeiras unidades apenas cheguem aos consumidores por volta do verão.

Assim que estes veículos começarem a chegar aos consumidores, certamente vão marcar uma nova era na história da Volkswagen. Em dezembro, a marca já tinha um total de 30 mil reservas em toda a Europa para este modelo.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.