Vê aqui em direto o lançamento do rocket da Space X

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Mais um dia no paraíso para todos os amantes de exploração espacial, a Space X tem para hoje preparado o lançamento de mais um rocket mas desta vez com uma dose extra de suor.

Vê ainda: Viaja do Sol a Jupiter à velocidade da luz (vídeo)

A empresa liderada pelo multi-milionário Elon Musk lança o seu sexto lançamento só este ano, todos eles com bem sucedidas aterragens dos rockets principais.

A viagem de hoje levará dois satélites a órbita e será um pouco mais difícil que o normal porque desta vez terão de ir mais alto para largar a carga, obrigando assim a um maior gasto de combustível na descida.

Está planeado o lançamento começar dentro de uma hora e meia e é previsto que o seja acompanhado com a aterragem numa pequena plataforma no mar. Para veres o evento basta clicares no vídeo abaixo e cruzares os dedos para que corra bem, lembra-te que são passos como este que nos levam a uma melhor compreensão sobre como poderemos fazer quando quisermos lançar o Homem e a Humanidade para "o infinito e mais além".

Talvez queiras ver:

  • Space X tenciona mandar pessoas a Marte em 2024
  • Nasa dá-nos a oportunidade de ver Marte em 360º
  • Astrónomos preparam-se para tirar a primeira fotografia a um buraco negro
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.