Usas Adblocker no Youtube ou Youtube Vanced? Cuidado porque a Google poderá banir a tua conta!

Filipe Alves
7 comentários

A Google alterou os seus "termos e condições" do Youtube e isto pode significar más notícias para os utilizadores do Youtube que utilizam Adblocker. Ou então aquele tipo de aplicações, como o Youtube Vanced que permite bloquear todas as publicidades da aplicação.

Se a Google realmente bloquear a tua conta, não estamos apenas a falar do Youtube. Isto significa que perderás todos os contactos na cloud, todos os jogos na Play Games ou até todas as informações no Drive. E não me parece que possas fazer muito para os recuperar.

Youtube adblocker

O que diz os novos "termos e condições" do Youtube

"O YouTube pode encerrar seu acesso, ou o acesso da sua conta do Google a todo ou parte do Serviço, se o YouTube acreditar, a seu exclusivo critério, que a prestação do Serviço para você não é comercialmente viável."

É impossível ser mais claro do que isto. Se o Youtube acreditar que não vai tirar dinheiro nenhum da tua utilização do Youtube, a empresa poderá simplesmente dizer adeus à tua conta sem grandes responsabilidades para tal.

Soluções para o problema

Há sempre formas de dar a volta à situação. Ainda assim, acredito que deves desativar o Adblocker se os teus criadores de conteúdo não exagerarem nas publicidades. O mesmo acontece com a 4gnews. Temos o cuidado de fazer da utilização do website perfeito com ou sem publicidades. E lembro que essa é uma das formas que pagamos os salários.

Ainda assim, a solução passa por criar uma nova conta só e apenas para o Youtube. Inicialmente o algoritmo estará uma confusão, ou seja, terás recomendações de vídeos que não te interessam, mas rapidamente se ajustará.

Pessoalmente acredito que a primeira solução é a mais viável. Se os criadores de conteúdo que vês são "responsáveis" vão querer saber mais da tua visualização do que publicidades nos vídeos. Ou seja, não parar a cada 5 minutos num vídeo de 15 minutos para ver uma publicidade.

Editores 4gnews recomendam:

7 comentários
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.