Xiaomi Mi Band 4: como resolver problema de conetividade no Android 10

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Como qualquer nova versão de um sistema operativo, o Android 10 enfrentou alguns problemas de estabilidade nesta fase inicial. Isto fez com que utilizadores da Xiaomi Mi Band 4 enfrentassem problemas de compatibilidade com a nova versão do sistema operativo.

Estes problemas impedem os utilizadores do Android 10 de serem notificados em SMS, ou em aplicações como o WhatsApp na sua Mi Band 4. No entanto, a Xiaomi já tem uma solução para quem tem este problema na MIUI 11.

Como forma de resolver esta falha, a Xiaomi revelou uma solução para os utilizadores da MIUI 11. E esta é tão simples como autorizar notificações da Mi Fit nas Definições da MIUI.

Segue os seguintes passos:

  1. Abrir as 'Definições' da MIUI 11 no teu smartphone
  2. Escreve 'Notificações' na Pesquisa
  3. Seleciona ‘Notificações das Aplicações’ e de seguida clica na ‘Mi Fit’
  4. Permite notificações desta aplicação

Utilizadores da Mi Band 3 também se queixam do mesmo problema

Este é um problema que está a afetar utilizadores da Mi Band 4 e até da Mi Band 3. Verifica-se maioritariamente em quem já recebeu a atualização da MIUI 11 baseada no Android 10.

Receber notificações de mensagens é uma das funcionalidades mais queridas das Mi Band 4. Por isso mesmo, é normal que os utilizadores tenham ficado frustrados ao deixarem de as receber depois da chegada da MIUI 11.

Mesmo com alguns problemas, a Mi Band 4 é ainda agora uma pulseira inteligente bastante equilibrada para o seu preço. Se tens interesse em saber mais sobre ela, vê a nossa análise completa à Mi Band 4.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi Watch: bateria dura (muito) mais do que o esperado!
  • Xiaomi Mi 10 e Mi Mix 4: eis uma característica que podemos esperar em ambos!
  • Samsung, Huawei, Apple ou Xiaomi? Eis quem vende mais smartphones em Portugal!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.