Honda abandona o gasóleo para investir em carros elétricos!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Honda está a reformular a sua linha de automóveis para a Europa e já tomou decisões. Para já, segundo as informações da marca, o objetivo passa por abandonar os carros a gasóleo, investir nos carros elétricos e deixar de lado o investimento em carros a hidrogénio.

No final de outubro a Honda referiu de forma oficial que está a trabalhar para "eletrificar" toda a sua linha de produtos. Não apontando se estaríamos a falar de automóveis híbridos ou totalmente elétricos. Contudo, também apontou que estava a trabalhar em carros totalmente elétricos para apresentar num futuro breve no mercado.

Honda diz adeus ao gasóleo!

Esta já não é a primeira fabricante que insiste em reduzir os automóveis a gasóleo. Ainda que muitos condutores continuem a olhar de forma vantajosa este tipo de veículos devido aos baixos consumos, estes carros não são propriamente vantajosos para o nosso ambiente.

Com o crescente de investimento em carros elétricos a Honda sabe onde se focar. Assim sendo, temos a informação que já estão a trabalhar no seu segundo automóvel com estas características.

Preço dos carros elétricos continuam acima do esperado

Porém, nem tudo é um mar de rosas. Os carros elétricos são consideravelmente mais caros do que os carros a combustível fóssil. Por muito que queiramos apostar numa energia limpa para nos movimentar, nem todos temos bolsos recheados para que tal aconteça.

Certamente por isso, o carro elétrico da Renault que chegará à Europa com um valor a rondar os 12 mil euros está a dar que falar. São muitos aqueles que acreditam que um carro elétrico é a solução para a sua vida, todavia, não conseguem justificar um investimento consideravelmente mais alto para salvar uns trocos mensais.

Veremos no que isto dá. A Honda tem boa reputação no setor e é uma marca que sabe criar como ninguém. Esperemos que a inspiração dos carros elétricos seja idêntica àquela que sempre nos fascinou no passado.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tesla apresentará a sua primeira 'carrinha pickup' a 21 de novembro
  • Renault City K-ZE poderá chegar pela DACIA! Um carro elétrico por 12 mil Euros!
  • Ford Mustang Lithium: totalmente elétrico e o grande concorrente aos carros da Tesla! (vídeo)
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.