Uber Copter é oficial! Conhece o serviço de transporte privado em helicópteros

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Uber acabou de lançar exclusivamente em Nova Iorque o novo serviço Uber Copter. É essencialmente o mesmo serviço de transporte privado só que com helicópteros em vez de carros. Cada viagem custa 200 dólares. Vê o vídeo.

Como podes ver, chamar o Uber Copter funciona da mesma forma que chamar um carro Uber normal. Atualmente, o Uber Copter só faz viagens curtas de cerca de 8 minutos. O trajeto é entre a baixa Manhattan e o aeroporto JFK. Em comparação, essa viagem de carro demora cerca de uma hora, dependendo do trânsito.

Atualmente, o Uber Copter só funciona num horário específico. É possível pedir o serviço de helicóptero apenas durante dias da semana e na hora de ponta, ao final da tarde. Utilizadores podem ainda pedir viagens com avanço de 5 dias e levar bagagem com o peso máximo de 18 quilos.

A Uber quer dar os primeiros passos na mobilidade áerea

A Uber afirma que este serviço é o primeiro passo para o futuro da mobilidade áerea, ou seja, serviços de transporte pelo ar. A empresa pretende lançar, por volta de 2023, um serviço mais económico com uma frota de veículos aéreos que possam transportar clientes rapidamente dentro das cidades ou mesmo entre cidades.

Todos estes conceitos são interessantes pois vão de encontro às típicas visões de cidades do futuro com os carros voadores. Quem sabe, no futuro podemos estar a pedir viagens de Uber para o emprego ou centro comercial de forma áerea, em heliportos espalhados pelas cidades.

Editores 4gnews recomendam:

  • Vodafone Yorn, WTF e Moche da MEO deviam pensar em acrescentar isto no seu tarifário!
  • Tesla sem condutor foi mandado parar pela polícia! (vídeo)
  • Esta lente para o smartphone faz Zoom de 1000x e tem bom preço! (vídeo)
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.