Uber cobra quase 10 mil euros por uma viagem de 90€

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Um erro na numeração do Uber fez com que certas viagens tivessem uma taxa inflacionada de 100 vezes. Isto resultou em algumas viagens a atingir valores de quase 10 mil euros, onde o preço normal seria entre 90 a 100 euros.

Aparentemente, o erro consiste numa leitura incorreta da casa decimal por parte do sistema interno da aplicação. Noutro caso, uma viagem de tipicamente 20 dólares foi cobrada em 2000 dólares.

Utilizadores demonstraram a frustração nas redes sociais

No Twitter, as pessoas começaram a publicar as suas experiências negativas e a solicitar algum contacto do Uber. Abaixo temos o mencionado caso onde a conta chegou quase aos 10 mil dólares (8906 euros).

O erro também atingiu o Uber Eats

O serviço de entrega de comida Uber Eats também sofreu com o erro, ou neste caso, o utilizador. Um cliente relatou que o seu cartão de crédito chegou ao limite ao lhe ser cobrado um valor de 1900 dólares por uma encomenda de 19 dólares, originalmente.

A Uber entretanto já corrigiu o erro

Ao tomar conhecimento da situação, a Uber afirmou que a situação já estava resolvida. As cidades mais afetadas foram Paris, Washington DC e San Diego. Os utilizadores que tiveram os valores exorbitantes cativos não serão cobrados na totalidade, apenas na taxa normal que era suposto.

Editores 4gnews recomendam:

  • Cuidado! Elimina estas 7 aplicações do teu Android agora!
  • Google Chrome finalmente dá-te mais privacidade!
  • Os 10 carros elétricos mais vendidos em Portugal em 2018
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.