Os utilizadores do Twitter têm sido anormalmente "expostos" às publicações ou tweets do CEO da empresa, o magnata Elon Musk. Em causa está um estranho "bug" no algoritmo da rede social que, sem razão aparente, exibe sempre em primeiro lugar as publicações do executivo aos utilizadores da plataforma.
Por via da regra, o utilizador da rede social deve ver primeiramente as publicações das contas e perfis que segue. Afinal, foi por isso que seguiu certas e determinadas pessoa. Todavia, os tweets de Elon Musk estão a ser apresentados universalmente, mesmo que o utilizador não siga a figura em questão.
Elon Musk reconhece o estranho erro no algoritmo do Twitter
Agora é o próprio executivo a reconhecer o "problema" na sua rede social, afirmando que os responsáveis já estavam a trabalhar numa solução. Como já é hábito, não foi fornecido um prazo temporal para a divulgação da solução, referindo apenas que a equipa já estava a fazer ajustes ao "erro" no algoritmo.
Note-se que por norma devemos ter os tweets, as publicações no Twitter a serem apresentadas por ordem cronológica. Porém, nos últimos dias a semanas, qualquer publicação de Musk figurava no topo. Isto mesmo que o utilizador não seguisse o perfil de Musk.
Solução a caminho para o algoritmo do Twitter
Naturalmente a situação estava a irritar vários utilizadores. Perante o efetivo "spam" de toda e qualquer publicação de Elon Musk no Twitter, a saturação de vários utilizadores começava a atingir níveis preocupantes. Algo a que o próprio homem forte da rede social veio a comentar no seu perfil, não se coibindo de satirizar um pouco a situação.
O responsável máximo pela rede social veio assim confirmar a problemática e garantir que uma solução está a caminho. Para já, temos mesmo que aguardar pela sua resolução e ignorar, caso seja essa a vossa vontade, as várias publicações de Elon Musk.
Por fim, o executivo fez saber que nos últimos dias as sessões de trabalho junto da equipa de engenharia têm sido intensas. Para tal, basta atentar nas últimas publicações de Elon Musk, num misto de novidades, atualizações e a sátira que já o carateriza.
Editores 4gnews recomendam: