Tuning nos carros da Tesla? Elon Musk diz que é a favor e gosta dos resultados!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A Tesla continua a ganhar cada vez mais fãs em todo o mundo, tornando-se já numa das fabricantes de carros mais procuradas da atualidade. Como seria de esperar, o interesse na modificação dos seus carros começou também a crescer exponencialmente, existindo já uma considerável comunidade tuning para os carros elétricos.

No entanto, durante muito tempo foi considerado por muitos um "risco desnecessário" e até mesmo uma ação ilegal que colocaria em risco os níveis de segurança dos carros da Tesla. Agora, pela primeira vez, foi o próprio Elon Musk a aprovar este tipo de modificações nos Tesla.

Tesla Tuning carro elétrico

Obviamente, o tuning de carros elétricos não envolve alterações mecânicas, mas não deixam de existir inúmeros fatores importantes que podem ser melhorados. No caso dos carros da Tesla, o foco é habitualmente colocado na suspensão, peso e aerodinâmica. Durante a sua presença no Joe Rogan Podcast, Elon Musk disse que achava bem que existam empresas que modifiquem carros da Tesla.

Unplugged Performance é a mais popular empresa que modifica carros elétricos da Tesla

O CEO da Tesla foi ainda mais além na sua resposta, afirmando que não tem nenhum problema em ver os seus carros serem modificados, especialmente quando essas alterações envolvem a melhoria da tração dos pneus e peso do carro. Joe Rogan perguntou diretamente a opinião de Elon Musk sobre o Unplugged Performance S-Apex, que tem como base o Tesla Model S.

Esta versão tuning do Tesla Model S desenvolvida pela Unplugged Performance foi lançada em 2018, tornando-se extremamente popular entre os fãs da marca. Vários testes realizados até há data, comprovaram mesmo que consegue alcançar uma melhor performance que o modelo original.

Tesla Unplugged Performance Tuning

Ainda que não tenha demonstrado um enorme entusiasmo, Elon Musk não teve nenhum problema em admitir que o aspeto visual do carro é realmente impressionante.

A Unplugged Performance é de longe a maior e mais popular empresa que realiza alterações tuning em carros da Tesla. O principal objetivo da fabricante deverá passar por conseguir replicar o que a AMG fez com a Mercedes-Benz. Relembro que a AMG surgiu como uma empresa independente especializada em carros da Mercedes, acabando por ser comprada pela fabricante alemã.

Certamente que se esta comunidade continuar a crescer e a Unplugged Performance continue a apresentar uma considerável evolução, é possível que Elon Musk comece a demonstrar interesse na empresa.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.