Tesla prepara-se para tornar os carros elétricos bem mais acessíveis

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Tesla está na vanguarda dos carros elétricos, mas não é qualquer pessoa que tem poder financeiro para comprar um dos seus veículos. Estes têm ainda um preço bastante elevado, mas isso poderá mudar em breve.

Segundo o que está a avançar a Reuters, a Tesla conseguiu desenvolver uma nova bateria que poderá trazer os carros elétricos para preços equivalentes ou mesmo inferiores aos dos veículos a combustão. Isto irá eliminar um dos principais entraves à compra deste género de veículos.

Carros elétricos a preços dos carros a combustão poderá ser uma realidade em breve

Este bateria foi desenvolvida pela Tesla em parceria com a empresa chinesa Contemporary Amperex Technology. Segundo o que se sabe, as novas baterias terão um custo de produção mais reduzido e uma vida útil de "milhões de quilómetros".

Ainda não se sabe quando é que estas baterias começarão a chegar aos carros da Tesla. No entanto, a Reuters adianta que os Model 3 comercializados na China serão os primeiros a recebê-las. Eventualmente, outros mercados também acabarão por ter acesso a estas baterias.

Preço e autonomia são as grandes desvantagens dos carros elétricos

Os principais entraves à adoção dos carros elétricos são o seu preço e autonomia. A Tesla é das empresas que mais luta para colmatar estas desvantagens, tendo já anunciado o Roadster com uma autonomia a rondar os 1000 quilómetros.

Há dias, demos ainda a conhecer uma nova tecnologia que potenciará o desenvolvimento de baterias para carros com autonomia de até 2000 quilómetros. Ou seja, este defeito está mais perto que nunca de ser minorado, restando baixar aos seus preços.

É por isso que esta descoberta da Tesla é tão importante. Caso a empresa consiga colocar no mercado os seus veículos por valores semelhantes aos carros a combustão, garantidamente mais condutores irão abraçar o futuro da mobilidade.

Aproveita ainda para conhecer os carros elétricos mais vendidos em Portugal em 2019.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tesla ameaça funcionários que não quiserem regressar de imediato à fábrica!
  • Elon Musk tentou reabrir fábrica da Tesla mas foi proibido pelo Estado!
  • Fiat tem um carro elétrico que é melhor que os Tesla para a cidade!
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.